A equipe Sub-15 do JV Lideral fez bonito na tarde do último sábado (20), no estádio Mirandão, na cidade de Araguaína-TO, ao derrotar a equipe do CT Maravilha, de Balsas, pelo placar de 2 a 0, com gols do atacante Wesley, e garantir o título inédito da II Copa Norte de Futebol de Base.
O Tricolor do Camaçari, que para chegar até esta conquista teve que se superar de todas as formas, além de enfrentar um campo ruim durante toda a primeira fase da competição, teve também de vencer o desgaste físico, uma vez que disputou quatro jogos em dois dias. Mas todas essas dificuldades serviram como motivação para a garotada do Trator do Camaçari, que realmente fez por onde merecer esse título, ganhando assim o respeito e a simpatia dos torcedores do estado do Tocantins.
O JV Lideral teve uma longa caminhada, mas o seu maior triunfo foi a vitória sobre o seu arquirrival Marília, por 2 a 0, eliminando o seu adversário da competição. A campanha do Tricolor foi a seguinte: 6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota, 10 gols marcados e 2 sofridos e saldo positivo de 8 gols.
A II Copa Norte de Futebol de Base reuniu cerca de 50 equipes de estados diferentes: Tocantins, Maranhão, Bahia, Piauí, Pernambuco, Goiás e Pará.
A trajetória dos jogos do Tricolor até o título foi a seguinte:
1ª fase
JV Lideral 0 x 1 Sparta-TO
JV Lideral 3 x 0 Escolinha do Bebeto-PI
JV Lideral 2 x 0 SESI-TO
Quartas-de-final
JV Lideral 2 x 0 Marília
Semifinal
JV Lideral 2 x 1 Camisa 10, de Marabá-PA
Final
JV Lideral 2 x 0 CT Maravilha, de Balsas-MA
Comentários