São Bento derrotou o Sampaio Corrêa na partida do turno

Sampaio Corrêa e São Bento jogam no Castelão em São Luis, às 18h30, partida da 36ª rodada da Série B. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 25-07-2018, o São Bento ganhou em casa por 2 a 1.
O Sampaio Corrêa faz uma péssima Série B, vem em momento complicadíssimo com 4 derrotas consecutivas e agora precisa de um milagre para não cair à Série C, já que tem 9 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos em disputa.
O time apresenta grandes problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 29 gols, sendo o quarto pior ataque da competição, e sofreu 44 gols, tendo a quinta defesa mais vazada, sendo uma equipe que pouco cria, falha muito nas finalizações e ainda é muito frágil atrás pela baixa qualidade de seus atletas. Jogando em casa, como a partida deste sábado, o Sampaio Corrêa tem a segunda pior campanha do campeonato, é o quarto time que menos marcou e o quinto que mais sofreu gols neste tipo de situação, o que evidencia a enorme dificuldade de bons resultados mesmo diante de seus torcedores. Para o jogo de vida ou morte diante do São Bento, o treinador Marcinho Guerreiro não poderá contar com o meia Cesar Sampaio e com o atacante Matheusinho, ambos suspensos.
O São Bento já está praticamente garantido na Série B do ano que vem, já que não tem chances de acesso e tem 9 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento com 3 jogos a serem disputados, então chega para esta partida precisando de apenas 1 empate para se garantir na segunda divisão. O time tem um ataque mediano que marcou 38 gols e é o décimo melhor da competição, enquanto a defesa tem se portado bem, sofreu 36 gols e é a sétima menos vazada, sendo um time que foca mais em defender e busca saídas rápidas no contra-ataque. Jogando fora de casa, como a partida deste sábado, o São Bento tem atuado mal, vem de 3 derrotas e 1 empate, mas vale ressaltar que marcou gols nas últimas 7 rodadas neste tipo de situação, já que longe de seus domínios tem mais espaços para jogar como se sente mais confortável: no contra-ataque. Para o confronto frente ao Sampaio Corrêa, o treinador Marquinhos Santos deve manter a escalação da última rodada, onde goleou o Coritiba por 5 a 2.