Eloir conseguiu três acessos nacionais pelo Sampaio e em todos chegou à final do Brasileiro - Foto Paulo de Tarso Jr.

Dez dias depois do anúncio da rescisão contratual com o Sampaio, o meia Eloir resolveu falar sobre todo o processo de desligamento com o clube e o futuro de sua carreira depois da saída do Tricolor Maranhense, onde conseguiu diversos títulos locais, três acessos nacionais e duas finais de Brasileiro, com direito a título invicto na Série D 2012 e gol na decisão. Ídolo do clube, o jogador não escondeu a tristeza pela forma com que deixou o Tricolor.
“Tenho muito carinho pelo clube. Foram muitos anos de dedicação. O que me deixou muito chateado e triste não foi o fato de rescindir, porque isso faz parte, mas sim a maneira como tudo foi feito. Fui surpreendido com uma ligação do diretor jurídico do clube, no dia 15/05, no meio da manhã, me informando que iam fazer a minha rescisão. Confesso que essa não era a atitude que eu esperava. A única coisa em que estou focado no momento é em seguir em frente”, contou.
Pensando pra frente, Eloir também respondeu sobre a possibilidade que vem sendo feito sobre uma volta para o Imperatriz, onde também conseguiu acesso nacional (da Série D para Série C, em 2018). O jogador fala em carinho pelo Cavalo de Aço, mas conta que ainda não houve nenhum acerto.
“Tenho carinho grande pelo Imperatriz. Mas não tenho nada definido ainda. Até porque não se sabe quando o futebol vai voltar”, disse.
Eloir também foi questionado se foi procurado por outras equipes. O jogador diz que por conta da pandemia todo tipo de negócio tem se dificultado neste momento. A prioridade para ele agora é se manter bem fisicamente para estar pronto para quando a bola voltar a rolar.
“No momento não tenho nada concreto. Tenho algumas conversas, algumas situações, mas não defini meu futuro. O Imperatriz é um clube onde fui muito bem recebido. Existe um carinho enorme como falei, mas vamos aguardar a volta das atividades. Agora meu pensamento é treinar pra quando o futebol voltar eu esteja bem fisicamente e aí sim definir o meu futuro”, finalizou.
Eloir Silva Moreira jogou dez temporadas pelo Sampaio entre ida e vindas. Natural de Uruguaiana (RS), mas com residencial do Maranhão a um longo período, o jogador tem 32 anos. (Afonso Diniz)