Sampaio vai ficar apenas treinando até o mês de março - Foto Lucas Almeida / L17

A eliminação do Sampaio da Copa do Brasil tem reflexos de prejuízos financeiros e técnicos ao clube. O time deixou de faturar R$ 650 mil e também vai ficar quase um mês sem jogos oficiais. 
A próxima partida do Sampaio vai ser no dia 8 de março, o Superclássico, contra o Moto Club, pelo Campeonato Maranhense. Assim, são 24 dias apenas de treinos.
Se a tabela do Campeonato Maranhense não tivesse tantos ‘saltos’, o Sampaio jogaria bem antes justamente a quarta rodada, que começa a ser disputada no sábado (15), mas é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) agendou o jogo do Sampaio contra o Imperatriz pela quarta rodada para o dia 24 de março.
O time não joga a Copa do Nordeste este ano, por isso, tem um calendário bem folgado. Agora, o time se preocupa de forma exclusiva com o Campeonato Maranhense e no segundo momento vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série B.
Assim, os próximos jogos do time serão pela fase classificatória do Estadual. Depois de enfrentar o maior rival, dia 8 de março, a equipe encara o Cordino, dia 14 de março. Ambos os jogos serão no Castelão. O jogo contra o Imperatriz, dia 24 de março, vai ser no Frei Epifânio da Badia. Já no dia 28 de março, o Sampaio joga contra o Juventude, no Pinheirão, em São Mateus.
Se depois destes quatro jogos, o time seguir na primeira colocação ou oscilar e cair para a segunda posição, vai avançar direto para a semifinal. Mas se ficar entre o 3º e o 6º colocados, vai ser classificado para a segunda fase do Estadual para jogar confrontos de ida e volta para buscar uma vaga na semifinal.
Próxima partida do Sampaio vai ser contra o Moto Club, dia 8 de março, pelo Campeonato Maranhense.
Na verdade a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil caiu como um balde de água fria no Sampaio Corrêa. O clube deixou de ganhar exatos 650 mil reais e possibilidade de lutar por mais um milhão e meio.
Porém, não foi pelo viés financeiro que a eliminação precoce do Tricolor pesou. Historicamente, a Bolívia Querida tem tradição de avançar neste momento da Copa do Brasil. A última vez que o Sampaio foi eliminado na primeira fase da competição foi em 2013. A eliminação acontecida há sete foi diante do Campinense e não aconteceu no tempo normal. Após vencer na Paraíba por 1 a 0, o time maranhense perdeu pelo mesmo placar no Castelão. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o Campinense venceu por 7 a 6. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio tem agora apenas duas competições a serem disputadas na temporada 2020. O Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.