Atual presidente Buzuca e ex-diretor de futebol Alex Santos são os candidatos

O Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que tem como presidente o advogado Antonio Raimundo Silva Torres, vice-presidente o médico Jean Mácio Costa Machado e secretário o radialista Carlos Antonio Dantas, já está ultimando todos os detalhes para a realização da eleição.
A previsão é de que até o fim de novembro tudo já esteja definido quanto à diretoria do Imperatriz, que vai comandar o clube em mais um triênio. Vale lembrar que houve a necessidade de antecipar tanto a eleição para o novo Conselho Deliberativo como também para o Conselho Diretor.
Até o dia 10 de novembro, o Conselho Deliberativo vai escolher os novos conselheiros, em número de até 25, para eleger o Conselho Diretor. A eleição terá de acontecer até 10 dias depois de publicado o edital de convocação para a eleição.
Até o momento, a eleição para a nova diretoria do Imperatriz tem dois concorrentes. O atual presidente, José Carneiro Santos, o Buzuca, já informou que é candidato à reeleição e terá como vice o atual presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Luiz Gonzaga de Sousa. O outro candidato é Alex Santos, ex-diretor de futebol da equipe em três temporadas e que terá como vice-presidente o ex-presidente Nilson Takashi, que comandou o time campeão de 2005.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, já avisou que as chapas somente serão registradas com todos os componentes. Não será aceito o registro das chapas incompletas.
Logo que o edital de convocação da eleição for publicado, os concorrentes aos cargos poderão registrá-las na secretaria do clube, no estádio Frei Epifânio.
A data da eleição, devido à urgência da definição da nova diretoria, poderia ser antecipada mais ainda. Entretanto, os trâmites têm de ser seguidos normalmente, como está fazendo o presidente Antonio Torres.