Para o preenchimento efetivo dos cargos de presidente e vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), atualmente ocupados através de uma interventoria, está marcada para hoje a eleição na entidade, que começa em primeira convocação às 18 horas e em segunda, uma hora depois.
A eleição na FMF somente não será realizada hoje se for decretada liminar pela justiça impedindo a realização do pleito.
A denúncia de irregularidade feita pelo técnico de futebol Paulo Goulart contestando a última assembleia geral da Federação Maranhense de Futebol deu entrada no Ministério Público na manhã de ontem. O processo foi distribuído para a 5ª Vara Cível, para a qual foi endereçada a mesma que deverá julgar o recurso feito em conjunto por Moto Club e Maranhão Atlético Clube (MAC). Caso a liminar seja decretada, a eleição será automaticamente suspensa.
Duas chapas concorrerão à eleição. A encabeçada pelo atual interventor Antonio Américo Lobato Gonçalves e a outra pelo ex-diretor técnico da FMF, Pedro Vasconcelos.
A chapa de Antonio Américo tem o empresário e desportista imperatrizense Walter Lira como vice-presidente. Os três membros efetivos são Raimundo Barbosa e Ciro Monteiro Clarindo, que são empresários, e Gilberto Ferreira Pereira, engenheiro civil.
A chapa encabeçada por Pedro Vasconcelos, até o início da noite dessa segunda-feira (23), ainda não tinha sido divulgada, conforme determina o novo estatuto da Federação Maranhense de Futebol.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14311
Eleição para diretoria efetiva da FMF será realizada hoje
O pleito somente não será realizado hoje caso seja decretada liminar pela justiça suspendendo a eleição através de recurso
Comentários