Uma outra eleição que está prometendo ser bastante acirrada é a da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), para o novo biênio 2016/2017, que vai acontecer dia 20 de dezembro de 2015.
Devido à eleição para a nova diretoria do Imperatriz, na próxima segunda-feira, a eleição da LIF está ofuscada. Entretanto, a partir de terça-feira, no dia seguinte à eleição do Cavalo de Aço, as atenções estarão voltadas para a eleição da entidade mor do futebol imperatrizense.
Até o momento, apenas o atual presidente, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, o Luizinho, manifestou o desejo de colocar novamente o seu nome à disposição dos dirigentes de clubes para um segundo mandato. Mas outros concorrentes deverão se manifestar nos próximos dias.
O policial militar Wiliston Araújo foi candidato na última eleição, que elegeu Luizinho como sucessor de Esmeraldo Júnior. Wiliston disputou palmo a palmo com Luizinho, que venceu apertado por apenas um voto de diferença. O ex-presidente Esmeraldo Júnior não se manifestou e não deverá disputar o pleito.
Outro nome lembrado para concorrer ao posto é o do atual diretor de árbitros da LIF, Carlos Magno de Almeida Cabral. Pelo que já foi informado nos bastidores, caso a chapa do presidente Buzuca seja a vencedora da eleição do clube, Luizinho será o vice-presidente cavalino. Nesse caso, como não pode acumular os dois cargos, Magno Cabral será o candidato da situação.
Com bom entrosamento em todos os meios do futebol de Imperatriz, Magno Cabral tem grande chance de conquistar o pleito e pela primeira vez, embora o longo tempo que tem de serviços prestados à LIF, chegar à presidência da entidade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15455
Comentários