O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso da Silva, anunciou nessa quarta-feira (12) o seu afastamento do cargo. Com a vacância do cargo, assume o vice-presidente do clube, o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca.
Edvaldo Cardoso comunicou o seu afastamento ao presidente do Conselho Deliberativo, Maurício Martins, que dará posse nesta quinta-feira ao vereador Buzuca em cerimônia que, diante do quadro que o clube apresenta no momento, não terá pompa.
“Automaticamente, na minha ausência, o Buzuca assume a presidência. Em comum acordo, nós sentamos, discutimos com nosso Departamento Jurídico, o Dr. Antônio Torres, e buscamos o entendimento no sentido de ver o que é melhor nesse momento para o clube. Eu saio do clube num momento em que dentro de campo está muito bem, falta o extracampo, e vimos que essa é a melhor saída, por Buzuca ser um parlamentar, uma voz ativa na Câmara Municipal”, afirmou Edvaldo Cardoso.
Edvaldo Cardoso, que preferiu o afastamento à renúncia de vez, disse que não tem mais intenção de retornar ao cargo e essa medida tomada por ele vai até o final de seu mandato, previsto para o final de 2015. “O nosso mandato é até o final de 2015, de fato e de direito. Nós vamos fazer um documento oficializando à Federação Maranhense de Futebol (FMF), como também ao Conselho do clube, que eu estou me afastando e o vice-presidente está assumindo. Pode ser até o final do nosso mandato, isso vai depender do Buzuca. Os compromissos estão aí para cumprir e o Buzuca tem meios para buscar parcerias, é uma pessoa importante no município, é um vereador, é um líder da bancada, é um parceiro, acima de tudo, e eu estarei aqui para fazer o que for possível”, reforçou.
O vereador Buzuca disse que sabe do esforço que foi feito por Edvaldo Cardoso, mas destacou que o ex-presidente teve pouco apoio. “Não resta dúvida de que Edvaldo Cardoso não teve o apoio que merecia e deveria ter, mas vamos trabalhar e buscar alternativas para saldar os compromissos”, afirmou.
Segundo Buzuca, um dos primeiros atos será conversar com os jogadores e fazê-los entender que vão receber o que têm direito para que eles possam voltar aos treinos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14952
Edvaldo Cardoso pede afastamento da diretoria do Imperatriz
Com o cargo vago, assume o vice-presidente José Carneiro Santos, o Buzuca
Comentários