Edvaldo Cardoso e William Marinho na reunião na última quinta-feira

Como havia prometido na reunião de trabalho ocorrida na última quinta-feira no restaurante “Cabana do Sol”, o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), William Marinho, publicou o edital convocando eleição no clube.
De acordo com o edital publicado no último domingo (23) – página 2 caderno 2 de O PROGRESSO – a eleição será para preenchimento dos cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Diretor, vagos desde a renúncia do ex-presidente Léo Cunha, ocorrida no dia 11 de dezembro de 2010.
O edital diz: “O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos, no uso das atribuições que lhe confere o estatuto, torna público a vacância dos cargos de presidente e vice do Conselho Diretor desta agremiação e em decorrência decide: convocar Assembleia Geral dos Conselheiros para a eleição dos respectivos presidente e vice-presidente para o triênio 2013/2016. Informa ainda que a Comissão Elteioral está formada pelos Conselheiros Pedro Faustino, Maurício Martins e Wanderlei Rodrigues”. A eleição será realizada dia 5 de janeiro de 2013, um sábado, uma data em que quem estiver viajado já estará de volta e em um dia que todos terão condições comparecer no escritório do Cavalo de Aço, localizado nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio, pela Rua Coriolano Milhomem, em frente à Praça Mané Garrincha.

Proforma

Como já é do conhecimento público, o Imperatriz já tem uma diretoria formada, através de junta governativa, encabeçada pelo apresentador de TV Edvaldo Cardoso e tendo como vice-presidente o vereador Francisco Carneiro, o Buzuca. E que, inclusive, já vem trabalhando.
Essa diretoria, que tem ainda como diretor de futebol Alex Santos; diretor executivo e de finanças, Cândido Madeira; diretor de patrimônio, Tenente Coronel Edeilson Carvalho; diretor de divisões de base, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, deverá ser aclamada.
Isso se não for registrada uma outra chapa e é justamente para isso que serve o edital de convocação da eleição. É publicado em órgão de grande circulação para que todos que tenham o desejo de disputar a eleição possa se manifestar em um prazo de dez dias.
Mas tudo indica que essa diretoria que já está trabalhando será chapa única e, por isso, será aclamada.