Jogar contra o time do artilheiro do Campeonato Maranhense requer uma atenção especial da defesa de qualquer equipe e não é diferente no Moto Club para a partida deste domingo (28), às 16 horas, contra o Cordino, no jogo de ida da semifinal do primeiro turno. 
Ulisses, do Cordino, tem sete gols e ostenta o posto de artilheiro da competição. Por outro lado, o time da capital sofreu apenas três gols e tem uma das melhores defesas.
O goleiro Rodrigo Ramos, comandante da defesa, sofreu apenas três gols, contra Sampaio e Araioses. Por outro lado, o Cordino fez 13 gols até o momento e só não marcou nenhum no jogo contra o MAC, quando perdeu por 3 a 0, no Castelão, na última rodada da fase de classificação.
“É uma equipe que merece todo nosso respeito, pois chegou a esta semifinal com méritos desbancando outros times que eram favoritos no grupo, como o Imperatriz. Time que jogando em Barra do Corda é bastante aguerrido e tem um campo com dimensões pequenas e ainda vamos ter um estádio lotado. Sabemos que é um time que pode nos trazer problemas, mas trabalhamos bem durante a semana para evitarmos os erros da primeira fase do primeiro turno”, disse o goleiro motense.
Por outro lado, o Moto também tem um ataque bom. Fez também 13 gols, sendo que Marcos Paullo e William marcaram três gols cada um. Apenas na estreia o time passou zerado, no empate contra o São José. E nesta disputa, a defesa do Cordino já sofreu bastante, pois teve nove gols já neste campeonato.
“O campo é pequeno e vai ser um jogo de muito contato. A gente tem que tomar cuidado sempre nas primeira e segunda bolas. Procurar fazer tabelas simples para tentar ganhar desse adversário que é forte”, declarou o atacante Tety.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, sendo o primeiro colocado do grupo A, o Moto joga por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Ficha Técnica

Cordino x Moto
Local: Estádio Leandro Cláudio (Barra do Corda)
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: Cicero Romão Batista da Silva e Djavan Costa da Silva
4º árbitro: Edilson Santiago Cardoso

Cordino
Jairo; Michel, Maik, Tiago e Renan; Jr. Negão, Regis Pitbull, Kelson e Ulisses; Rivelino e Shailison
Técnico: Paolo Rossi

Moto
Rodrigo Ramos; Diego Renan, Hismael, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo; Tety e William 
Técnico: Ruy Scarpino