No confronto do tênis de mesa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil masculino, o Dom Bosco de Imperatriz conquistou vitória por 3 a 2 diante do Colégio Olympus (Codó) e iniciou bem sua trajetória na competição. A série foi disputada na manhã dessa segunda-feira (5), na Associação da Caixa, no Calhau.
As duas primeiras partidas da série foram individuais, com uma vitória para cada lado: Paulo Sousa, do Olympus, venceu Fabrício Libório no jogo 1; enquanto João Batista Cruz deixou tudo igual para o Dom Bosco ao derrotar Lucas Silva no duelo seguinte.
A terceira disputa foi o confronto de duplas, com João e Fabrício pelo Dom Bosco e Paulo atuando junto com Lucas, representando o Olympus. O primeiro set teve ligeiro domínio dos codoenses, que foram mais eficientes na hora de definir e venceram por 11 a 8. Com a derrota parcial, a dupla do Dom Bosco reagiu e venceu o segundo set por 11 a 7. No terceiro e decisivo set, João e Fabrício mantiveram o ritmo e derrotaram seus oponentes por 11 a 2.
Com a chance de definir a série, Francisco Libório enfrentou Lucas Silva, mas falhou na tentativa de garantir a classificação, sendo derrotado pelo aluno do Olympus. No quinto e decisivo jogo, João Batista Cruz garantiu a vitória ao Dom Bosco, após levar a melhor sobre Paulo Sousa.
Os jogos de tênis de mesa continuam nesta terça-feira (6), a partir das 8h, com as disputas classificatórias e finais. Os jogos acontecem na Associação da Caixa Econômica Federal (Calhau).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14772
Comentários