Bebeto substitui Luís Fernando na zaga do Moto

Os dois primeiros jogos da semifinal do Campeonato Maranhense 2014, os chamados jogos de ida, serão realizados nesta quinta-feira (27), no interior do estado.
Quem abre a semifinal é Santa Quitéria x Moto, já que o jogo está marcado para iniciar às 15h45, no Rodrigão.
O Moto não contará com o zagueiro Luís Fernando, suspenso com três cartões amarelos. Com isso, o experiente Bebeto, uma das três opções disponíveis para o técnico Edson Porto, retorna ao time para encarar o Santa Quitéria.
Bebeto treinou entre os titulares na última terça-feira, praticamente assegurando a vaga na equipe principal. Hans Muller e Rafael Oliveira, que eram as outras opções, devem ficar apenas no banco de reservas. Além dessa mudança, o lateral-esquerdo Jefferson Abreu segue no meio-campo, já que Felipe, titular da posição, continua se recuperando de uma lesão.
Dessa forma, o Moto foi escalado pelo técnico Edson Porto com Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Bebeto e Ítalo; Pierre, Curuca, Kléo e Jefferson Abreu; Henrique e Vitor.
O outro jogo da semifinal hoje é entre Cordino e Sampaio, que tem início às 16 horas, no estádio Leandro Cláudio, o Leandrão, em Barra do Corda.
O Sampaio não contará com o atacante William Paulista, que está com um desconforto muscular e foi vetado do confronto contra o Cordino nesta quinta-feira. Ficará em São Luís realizando um trabalho de recuperação intensiva para voltar na segunda partida.
Com a ausência de William, o Sampaio contará com três desfalques, já que o volante Jonas está suspenso e o meia Eloir segue se recuperando de uma lesão sofrida na penúltima rodada da fase de grupos, no confronto contra o Araioses. Com estas baixas, os volantes Robson Simplício e Uillian Corrêa voltam a ganhar uma chance no meio-campo.
Apesar das baixas, o técnico Flávio Araújo contará com o retorno do zagueiro Paulo Sérgio e o Tricolor foi escalado com: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Gelvane; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Uillian Corrêa e Cleitinho; Edgar e Casagrande.
Moto e Sampaio, por terem feito campanhas melhores do que Santa Quitéria e Cordino, jogam por dois resultados iguais para chegarem à final do segundo turno. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Os jogos de volta acontecerão no próximo domingo (30).