Sem os laudos do estádio Miguel Lima, o Timon mandará seus jogos no Lindolfo Monteiro, em Teresina

Com a inclusão da Itapecuruense e uma nova divisão dos grupos, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na última terça-feira (22), a tabela do Campeonato Maranhense Série B, que será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. Quem viu a nova tabela da segunda divisão maranhense se surpreendeu com uma informação sobre o Timon Esporte Clube: criado em 2005, o TEC buscará a inédita vaga na elite do futebol maranhense mandando os seus jogos no Piauí, mais precisamente na capital Teresina.
Para explicar a situação inusitada, voltamos até segunda-feira (21), quando foram feitos os últimos ajustes para a disputa e início da Segundinha, após reunião realizada na sede da FMF. Na ocasião, o vice-presidente de competições da FMF, Antônio Henrique, informou que o Timon não poderia mandar os jogos no Estádio Miguel Lima, por total falta de laudos técnicos. “O estádio está vetado por colocar em risco a vida, a saúde e a segurança de torcedores e dos profissionais envolvidos nos respectivos jogos”, diz a ata da reunião.
Para solucionar o problema, o Timon optou por uma saída simples: após indicação da FMF, a equipe timonense irá mandar os seus jogos no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que possui todos os laudos necessários e foi liberado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Pesou, a favor do TEC, a proximidade de Timon com Teresina, já que uma cidade faz fronteira com a outra. Com isso, o Timon já tem dois jogos marcados no Lindolfo Monteiro: no dia 6 de agosto, contra o Sabiá, e no dia 23 de agosto, diante da Itapecuruense.