Léo Carioca e Junior Catarina podem desfalcar o Imperatriz em função de transferências internacionais

O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou nessa quarta-feira (22) a O PROGRESSO que dois jogadores do atual grupo do Cavalo de Aço têm transferências internacionais. O atacante Léo Carioca tem de ser transferido da federação de El Salvador, enquanto que o meia Junior Catarina tem transferência da Guatemala.
Em função disso, os dois jogadores, considerados titulares, poderão desfalcar o time na primeira partida pelo estadual, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (27), contra o Moto, em São Luís.
O pedido da transferência dos dois jogadores foi feito desde a última segunda-feira. Entretanto, como é sabido, devido a burocracia e mesmo com a facilidade do mundo virtual, transferências internacionais custam muito.
Os documentos dos jogadores que serão regularizados já foram encaminhados à Federação Maranhense de Futebol. Atletas como os atacantes Lindoval e Toninho, o zagueiro Ywri, o lateral esquerdo Edson e o goleiro Deivid terão apenas um aditivo no contrato atual, haja vista que ainda têm contratos em vigência até meados de fevereiro.
O técnico Sandow Feques espera que todos os jogadores estejam em condições de jogo, tanto na parte física, clínica e técnica e principalmente na questão da regularização.
Na verdade, não adianta treinar um time para iniciar a competição e no dia do jogo os jogadores não estarem em condições.
Hoje, o time fica de repouso pela manhã e à tarde realiza treino técnico no Frei. O apronto final para o jogo contra o Moto será nesta sexta-feira, no Frei Epifânio, e em seguida trabalho com gelo.
A viagem para São Luís acontecerá sábado, logo após o café da manhã. Feques comandará treino na manhã de domingo em uma praia da capital.