O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou nessa quarta-feira (22) a O PROGRESSO que dois jogadores do atual grupo do Cavalo de Aço têm transferências internacionais. O atacante Léo Carioca tem de ser transferido da federação de El Salvador, enquanto que o meia Junior Catarina tem transferência da Guatemala.
Em função disso, os dois jogadores, considerados titulares, poderão desfalcar o time na primeira partida pelo estadual, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (27), contra o Moto, em São Luís.
O pedido da transferência dos dois jogadores foi feito desde a última segunda-feira. Entretanto, como é sabido, devido a burocracia e mesmo com a facilidade do mundo virtual, transferências internacionais custam muito.
Os documentos dos jogadores que serão regularizados já foram encaminhados à Federação Maranhense de Futebol. Atletas como os atacantes Lindoval e Toninho, o zagueiro Ywri, o lateral esquerdo Edson e o goleiro Deivid terão apenas um aditivo no contrato atual, haja vista que ainda têm contratos em vigência até meados de fevereiro.
O técnico Sandow Feques espera que todos os jogadores estejam em condições de jogo, tanto na parte física, clínica e técnica e principalmente na questão da regularização.
Na verdade, não adianta treinar um time para iniciar a competição e no dia do jogo os jogadores não estarem em condições.
Hoje, o time fica de repouso pela manhã e à tarde realiza treino técnico no Frei. O apronto final para o jogo contra o Moto será nesta sexta-feira, no Frei Epifânio, e em seguida trabalho com gelo.
A viagem para São Luís acontecerá sábado, logo após o café da manhã. Feques comandará treino na manhã de domingo em uma praia da capital.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14912
Dois jogadores do Imperatriz têm transferências internacionais
Em função disso, os dois jogadores poderão desfalcar o time na primeira partida pelo estadual
Comentários