Mateus da Silva Oliveira, ou Mateuzinho, 17 anos, é o personagem de hoje, da série de matérias que estão sendo produzidas pela editoria de esportes de O PROGRESSO, sobre jogadores revelados pelas divisões de base de Imperatriz.
Atualmente no Sport, onde é tratado como uma joia, que inclusive foi até convocado para Seleção Brasileira Sub-15, em 2017, para um período de avaliação na Granja Comary, Mateuzinho teve de ralar muito para chegar até onde se encontra agora.
Mateuzinho, que foi revelado pela Escolinha do Marília, foi descoberto pelo professor Jacó Nogueira, residia no Povoado Novo Mundo, zona rural do município de Amarante, a mais de100 km de Imperatriz. Como se tratava de uma joia, o garoto teve de vir morar na concentração do Marília, porque ficava inviável viajar do povoado Novo Mundo todos os dias para treinar.
O garoto foi descoberto pelo observador do Sport e foi enviado para o clube pernambucano, pela empresa RR Sports, ligada a escolinha do Grêmio em Imperatriz. Mateuzinho chegou ao Sport com 14 anos e atualmente está com 17. Em Amarante, o apoio de Mateuzinho, foi o popular Índio Taxista que o apoiou em toda sua infância.
Pelo Sport, Mareuzinho, que é um meia atacante de alto nível, tem faro de gols, assistências e prima pelo chute forte e preciso, foi campeão pernambucano nas categorias sub-15 e sub-17. O Sport Recife tem Mateuzinho como uma joia, que está guardada em sete chaves. Um promissor jogador de futebol.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16632
Comentários