Em cerimônia simples, nessa terça-feira (25), foi apresentado o novo treinador da Sociedade Imperatriz de Desportos, Djalma Ramos, bem como componentes da nova comissão técnica do time alvirrubro. O preparador físico e auxiliar direto do treinador é o ex-lateral direito do próprio Cavalo de Aço, Edmar Pereira. O mordomo continua sendo Júlio Bandeira e Roque, o massagista.
Djalma Ramos, que chegou na madrugada dessa terça-feira, já passou pelo Imperatriz quando atuava como lateral esquerdo e jogou ao lado do próprio Edmar Pereira, em um time que tinha ainda Bento, Ari Magrão, James, Batoré, Duilio e outras feras da época.
Quando esteve em Imperatriz, em março passado, comandando o time do Bacabal em amistoso, Djalma Ramos fez uma avaliação da participação do Cavalo de Aço no estadual. Na ocasião, disse que a situação excelente que o Imperatriz tinha no Campeonato Maranhense revelava a seriedade e o compromisso da diretoria e do time em busca do seu objetivo.
Djalma lembrou que, no período em que atuou pelo Cavalo de Aço, o time também fez boa campanha e teve a oportunidade de ganhar um turno da competição.
À reportagem de O PROGRESSO, Djalma Ramos disse que aceitou o convite do presidente Damião Benício e do vice Bruno Rafael, em mais um desafio em sua carreira de treinador. “Aceitei mais esse desafio e vamos trabalhar para que possamos continuar com o bom trabalho que vinha sendo feito pelos nossos antecessores”, disse Djalma, que agradeceu a confiança nele depositada pela diretoria do Cavalo de Aço.
Logo em seguida, Djalma comandou um treino técnico, mas antes o preparador físico, o também ex-jogador do Imperatriz Edmar Pereira, comandou um treino físico que serviu para aquecimento dos jogadores. O time do Imperatriz estava sem qualquer movimentação desde o jogo contra o Cordino, pela última rodada da primeira fase do segundo turno, realizado no dia 16 de abril, no Frei Epifânio, o qual venceu por 3 a 1, com gols de Adauto, Leo Paraíba e Cris, todos em cobrança de penalidades máximas. Ulisses descontou para o Cordino, também cobrando pênalti.
Quatro jogadores do atual grupo do Imperatriz se desligaram do time: o atacante William Amorim, os meias Carlos Dutra e Rômulo e o lateral esquerdo Rodrigues. O meia atacante Adauto e o zagueiro Leo Azevedo viajaram para o Pará – Belém e Parauapebas, respectivamente – mas têm retorno programado para ainda esta semana. Robson Simplício, que também tinha viajado, retornou nessa terça-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15868
Comentários