Durante três dias, centenas de garotos com idade entre 12 a 18 anos estiveram no CT Walter Lira participando da peneira realizada por um dos principais clubes do Recife em parceria com o JV Lideral Futebol Clube.
A avaliação com os atletas (peneira) foi ministrada pelo observador técnico do time pernambucano, João Maradona, que com esse mesmo trabalho já descobriu vários craques para o nosso futebol.
João Maradona acompanhou atentamente cada avaliação e a cada uma se surpreendia com o talento de muitos garotos.
Após os três dias exaustivos de observação, Maradona preferiu dar um tempo para analisar com mais calma quais garotos dentre tantos seriam nesse primeiro momento escolhidos para serem levados para o Sport.
Nessa quarta-feira (25), a diretoria do Tricolor do Camaçari recebeu o resultado de que três jogadores da base foram selecionados. São eles: o ala esquerdo Rodrigo, de 16 anos; o atacante Geraldo, 18 anos, e Marcelo, 19 anos, ala direito.
Mas dos três apenas os laterais esquerdo Rodrigo e o ala direito Marcelo serão liberados para o rubro-negro pernambucano pela diretoria tricolor. De acordo com a diretoria, o atacante Geraldo fará parte do plantel do JV Lideral que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Maranhense que começa no segundo semestre. Por essa razão, o atleta não será liberado.
Os dois laterais irão para Recife e serão observados pela comissão técnica do Rubro-negro por um período de três semanas. Se aprovados, ficarão por lá.
João Maradona disse ter ficado impressionado com o nível técnico dos garotos da região tocantina e, em especial, os do JV Lideral. Nesse primeiro momento está levando apenas os que têm reais condições de permanecer agora no Sport, mas não descartou a possibilidade de logo levar mais jogadores para a toca do Leão da Ilha.
“Muitos garotos chamaram a minha atenção, a qualidade técnica deles é muita boa, mas de momento apenas o Rodrigo, Marcelo e o Geraldo estão dentro do perfil do Sport e não tenho dúvida de que serão aprovados, não costumo errar nas minhas escolhas. Agora só não estou mais contente porque não vou poder levar o Geraldo”, observou.
A data da ida dos jogadores para Recife ainda será definida pela diretoria do time pernambucano. Tudo indica que poderá acontecer nos próximos dias.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14387
Comentários