O grande público que compareceu ao Kartódromo de Imperatriz, na tarde desse sábado (19), pôde conferir muita emoção durante a segunda etapa do 13º Campeonato Integrado de Kart e a I Copa de Motovelocidade 125cc de Imperatriz. Os pilotos foram para a pista dispostos a conseguir o melhor resultado.
Na categoria graduados, os pilotos Rodrigo Campolina e Daniel Correia protagonizaram disputa acirradíssima pela primeira colocação. Correia foi o vencedor da primeira etapa acumulando 19 pontos, sendo o líder do campeonato. Seguido de Marcos Lucena, com 17, e Campolina, com 14. Na segunda etapa, Rodrigo Campolina sagrou-se como o primeiro colocado na categoria graduados.
Equilíbrio é palavra que define a competição até aqui. “O campeonato está muito equilibrado pelo fato de os motores serem sorteados. Então, são todos iguais, todos equalizados e isso está tornando o campeonato bastante disputado em todas as categorias. Na graduados, acho que vai ser assim até o final”, atesta Campolina.
Os pilotos da categoria novatos não ficaram atrás e também pisaram fundo brigando pela melhor colocação. Alguns toques fizeram alguns pilotos abandonarem a prova e garantirem a competitividade. O piloto Miguel Duram, após a vitória, mostrou-se confiante para a conquista do título. “Foi uma boa corrida. Agora, é só partir pra frente para ver se ganha o campeonato, ficar em primeiro”.
O diretor da prova, Oliveira Junior, destaca a evolução do nível da prova. “A segunda etapa do campeonato vem evoluindo em relação à primeira, ou seja, em cada etapa os pilotos estão criando uma cultura de profissionalismo dentro do automobilismo. É tanto que a gente não tem só pilotos de Imperatriz, tem de Marabá, Tocantins, Belém, São Luís e o Brasil está vendo Imperatriz com outros olhos por causa do kart”.
Motovelocidade – Nove pilotos da região competiram na estreia da modalidade. O destaque foi o piloto Wellington Freitas, que liderou de ponta a ponta as duas baterias. Sobre a prova, o piloto chama a atenção para o nível dos competidores. “Muito bom, o nível dos pilotos é bastante alto e bastante competitivo também. E a organização está de parabéns, muito legal”, elegia.
Segundo Márcio Marques, vice-presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), as expectativas para a Copa de Motovelocidade foram superadas e anuncia que a segunda etapa deve ser melhor que a primeira. “Como a primeira prova foi pouco divulgada, nós estávamos esperando seis pilotos e nove se inscreveram. Mesmo assim, tivemos pilotos de Grajaú e Açailândia e mais cinco já confirmaram a presença na próxima etapa. Em resumo, foi maior e melhor do que nós estávamos esperando”.
Quem assistiu às provas aprovou a combinação entre motociclismo e kartismo. “Achei muito interessante. Eu gostei muito do pessoal do kart e motocross. Essa é a primeira vez que venho assistir a uma corrida. Fiquei sabendo através dos meus colegas e eu vi passando na televisão que ia ter esse evento. Eu gostei do que vi e pretendo vi mais vezes agora”, conta a estudante Geuzian Ferreira.
As disputas em quatro e duas rodas voltam ao kartódromo de Imperatriz no próximo dia 2 de junho.
RESULTADO - GRADUADOS
1º Rodrigo Campolina - 2º Daniel Corrêa - 3º Jonatan - 4º Macélio - 5º Marcus Lucena - 6º Luciano Guerra
NOVATOS A
1º Érico Carvalho - 2º Ricardo Campolina - 3º Leonardo Mendes - 4º Deusdédite Sales - 5º Júlio Cesar - 6º Raniery Emídio
NOVATOS B
1º Miguel - 2º Matheus - 3º Aragão - 4º Cesar Eduardo - 5º Daniel Feitosa - 6º Franco Sabag
Comentários