A diretoria do Imperatriz se reuniu nessa terça-feira (26) e a principal pauta foi um balanço do que foi feito até agora em relação à montagem do time e da estrutura para o Campeonato Brasileiro da Série D.
No que se refere a contratações, o caso mais lembrado foi o do goleiro Jean, tendo em vista que está ficando cada vez mais difícil a sua permanência no Imperatriz, porque o Sampaio Corrêa acabou de dispensar mais um dos seus goleiros, o Dida. Mediante isso, dificilmente o presidente Sérgio Frota vai permitir que Jean continue no Imperatriz.
O goleiro já tinha mantido um primeiro contato com a diretoria do Imperatriz e demonstrado interesse em continuar, até porque no Cavalo de Aço ele será titular, ao passo que no Sampaio não terá essa condição e será, pela ordem, terceiro goleiro.
O diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, deverá ainda fazer uma última tentativa para que Jean permaneça no Imperatriz, até porque o prazo para que o time esteja totalmente montado já está esgotando. Pelo que O PROGRESSO apurou, no momento, a possibilidade de o goleiro Raniere vir para o Imperatriz é maior do que Jean. Raniere não tem nada que possa impedi-lo de vir para o Imperatriz, já que o Moto não vai disputar mais nada este ano, depois que foi eliminado das finais do estadual.
Normalmente, para uma competição do porte do Campeonato Brasileiro da Série D, é necessário que o clube tenha pelo menos quatro goleiros. No Imperatriz, o único que não deverá permanecer é o goleiro Pavão, que principalmente no início do estadual, demonstrou muita falta de técnica e foi o responsável direto pelo empate do Imperatriz com o Balsas em 2 a 2. Pavão levou dois frangos históricos. Depois andou falhando em outros jogos, o que levou a diretoria a contratar Jean. Os dois garotos da casa, Mateus e Luca, vão permanecer e farão parte do elenco do Imperatriz para o Brasileiro.
Com a apresentação da comissão técnica, marcada para a próxima segunda-feira, 1º de junho, e os jogadores até o dia 5, a pré-temporada iniciará para valer no dia 6 de junho.
O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D dia 19 de julho, contra o Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15316
Comentários