A diretoria do Imperatriz reuniu-se na noite dessa terça-feira (25) com jogadores e comissão técnica, ocasião em que foi definido que o time continua com as atividades aguardando determinação da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em relação ao início da Copa União.
Foi definido principalmente que as atividades continuam até o dia 10, data limite para o recebimento da cota do Viva Nota. Caso isso não ocorra, mesmo que a Copa União seja realizada, o time para. Ocorrido esse caso, os jogadores e os demais profissionais do clube receberão apenas a metade do salário e serão dispensados.
O técnico Vinícius Saldanha foi fundamental para que a diretoria tomasse essa decisão, porque tem diretor que queria a paralisação já. A Copa União estava prevista para começar hoje, mas em reunião realizada na semana passada, os clubes decidiram, após ficarem sabendo que o dinheiro do Viva Nota não pode ser repassado por irregularidades na própria FMF, que só participam da competição após a liberação do dinheiro.
Movimentação
Mesmo com esta situação, o time treinou normalmente na tarde dessa quarta-feira (24), na Laminadora Paraná. O técnico Vinícius Saldanha comandou treino técnico e tático. Diferente de ontem, hoje o time treina em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, em local que ainda será definido, treino técnico.
O meia Naldo Formosa é a novidade. O jogador participou da atividade e nada sentiu. O goleiro Lucas sofreu uma pancada na cabeça em uma disputa de bola, saiu do treino e foi levado pelo presidente Edvaldo Cardoso ao Socorrão, onde seria feita uma bateria de exames. As baixas do Imperatriz continuam sendo o zagueiro Leoni, com entorse no tornozelo esquerdo, e Leozinho, com lesão muscular. Os dois seguem no Departamento Médico colorado e se a Copa União iniciasse hoje, estariam fora da partida.
Comentários