A diretoria do Imperatriz faz hoje a primeira reunião de uma série que será realizada para traçar o futuro do Imperatriz já visando a Copa União.
Em conversa entre a reportagem de esporte de O PROGRESSO e o diretor financeiro do Imperatriz, Regivaldo Pacheco, ele informou que, na questão do elenco, será feito um levantamento para saber quem fica e quem sai. Do atual elenco, com ressalva para os jogadores pratas da casa, a maioria será dispensada. Dos que foram contratados fora de casa, os dois zagueiros Carlinhos Rech e Diego, o meia Leozinho e o atacante Val Barreto são alguns dos que poderão permanecer no clube para a Copa União.
Outra questão a ser discutida a partir de hoje é quanto ao técnico para o restante da temporada. Existe unanimidade dentro da diretoria que haverá a troca de treinador. Inclusive, dois nomes foram estabelecidos: o de Vinícius Saldanha, o preferido da maioria dos diretores, e Fito Neves, que também tem uma parcela de preferência no clube.
A diretoria do Imperatriz acredita piamente que o clube não será rebaixado para a segunda divisão. Regivaldo Pacheco disse que tem uma série de fatos que o leva a acreditar nisso. “Acredito que o Imperatriz está livre do rebaixamento. Para que o clube seja rebaixado, terá de acontecer o impossível”, disse.
A próxima competição é a Copa União – que, segundo informações do presidente Edvaldo Cardoso, estaria prevista para iniciar dia 14 de junho. Entretanto, os dirigentes de clubes já fecharam questão e só vão disputar a Copa União, que garante ao campeão uma das vagas para a Copa do Brasil de 2013, após a definição da cota do programa “Viva Nota”.
No próximo fim de semana, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Gonçalves, estará em Imperatriz e será questionado pelos dirigentes do Cavalo de Aço sobre como se encontra a situação do “Viva Nota”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14396
Comentários