Por recomendação da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, a diretoria do Imperatriz, através do seu presidente, Adauto Carvalho, proibiu a venda de bebidas em latas e garrafas, em jogos do clube no Frei Epifânio.
Essa determinação será a partir do Campeonato Brasileiro Série C, que começa no dia 27 de abril, com o jogo entre Imperatriz e Globo, do Rio Grande do Norte.
Segundo o presidente Adauto Carvalho, isso para evitar o que aconteceu no jogo Imperatriz e Náutico pela Copa do Brasil, em que um torcedor arremessou uma latinha de cerveja no gramado do Frei Epifânio. Essa bobagem feita pelo torcedor custou R$ 3 mil ao Cavalo de Aço e só não ficou mais caro, porque o torcedor foi identificado, conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito um Boletim de Ocorrência e um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, em seu desfavor. Caso isso não tivesse ocorrido, o Imperatriz ainda perderia alguns mandos de campo e o prejuízo em ter de jogar em São Luís seria muito maior.
Por esse motivo, a determinação é que bebidas em latas e garrafas não serão mais vendidas nos jogos do Imperatriz, para evitar transtornos e eventuais prejuízos. Os vendedores terão de usar copos descartáveis. Antes do início do Campeonato Brasileiro Série C, a diretoria do Imperatriz deverá realizar reunião com os vendedores cadastrados, para que seja explicada com mais detalhes a determinação.
No que se refere ao time, o Cavalo de Aço treinou na tarde de ontem na cidade de João Lisboa. O Frei Epifânio somente estará disponível para o treino apronto na próxima sexta-feira. Devido as fortes chuvas que estão caindo, o gramado está bastante encharcado.
Hoje o time volta a treinar em dois períodos, manhã academia e a tarde treino com bola, em local que ainda será definido.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16347
Comentários