Diretoria do Cavalo de Aço reuniu-se com jogadores antes da viagem

Antes da viagem para Barra do Corda, que aconteceu no início da tarde desse sábado (5), a diretoria do Imperatriz esteve reunida com os jogadores, lá mesmo no Quirinão, no povoado Bebedouro, a cerca de 8 km do centro da cidade, onde foi realizado o recreativo do time cavalino.
Todos os dirigentes estiveram presentes. Numa conversa de praticamente uma hora, passaram aos jogadores a real situação do time, que corre sério risco de rebaixamento para a segunda divisão, o que - se ocorrer - seria um marco histórico negativo para o Cavalo de Aço.
Os atuais dirigentes passaram aos jogadores que eles não querem ser lembrados na história do Imperatriz como os que rebaixaram o time para a segunda divisão.
Os dirigentes pediram empenho dos jogadores, principalmente para o jogo de hoje contra o Cordino, e ofereceram um bicho de R$ 5 mil para que o time não caia e permaneça na primeira divisão.
Os jogadores prometeram um esforço maior e chegaram a dizer que, mesmo se não tivesse sido oferecido o bicho, a diretoria poderia ficar certa que o esforço seria o mesmo. Cristiano, um dos mais experientes e que hoje vai sair jogando, falou em nome do grupo e reconheceu o esforço da diretoria para dar condições a todos.
Uma caravana de torcedores do Imperatriz se deslocará para Barra do Corda a fim de incentivar o time. A maioria dos dirigentes também vai se deslocar para aquela cidade.

Futuro

Hoje é a última partida do Imperatriz no Estadual. Amanhã, a diretoria vai se reunir para que sejam iniciados os planos para o futuro. Isso se o time permanecer ou não na primeira divisão.
A maioria dos jogadores desse grupo, independente da situação, será dispensada e uma nova equipe, formada por garotos do sub-18 e mesclada com os que permanecerão no clube, vai disputar a Copa União, que deverá iniciar em julho.