Eleita e empossada na noite dessa segunda-feira (17), a nova diretoria do Imperatriz, que tem como presidente Alex Santos, que recebeu 16 votos dos 18 conselheiros que votaram e vice Nilson Takashi Hamada, já vai iniciar hoje o planejamento para 2016.
Segundo o presidente eleito, a montagem do time para a próxima temporada tem de ser iniciada com a contratação de um treinador. Para isso, vai reunir-se com a diretoria para definir o planejamento que tem como primazia logicamente as parcerias que o clube terá e a contratação de um treinador.
Alex Santos, em contato com a reportagem de O PROGRESSO, declarou que o treinador do Imperatriz não será do Maranhão. A preferência era por Flávio Araújo, que classificou o River, do mesmo grupo da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D em que estava o Imperatriz, para a Série C. Levou, inclusive, o time piauiense à final da competição em confronto contra o Botafogo de São Paulo, que foi o campeão.
Mas, em função justamente disso, Flávio Araújo está muito cotado e o Imperatriz não deverá investir no treinador que ficou caro. “Temos dez nomes de treinadores. Vamos reunir com toda a diretoria para definir o nome. Flávio foi lembrado, mas tornou-se muito caro e o Imperatriz não vai fazer loucura”, disse.
Alex Santos informou que a base do Imperatriz para a temporada de 2016 será o time campeão maranhense de 2015. Segundo Alex, os principais jogadores já estão contatados. “A base para 2016 será o time campeão de 2015, mas vamos contratar reforços. Como vamos disputar três competições, é necessário que tenhamos um plantel acima do que normalmente é contratado”, enfatizou.
Alex Santos não confirmou a possível contratação do atacante Carlinhos Bala.
A nova diretoria eleita é a seguinte:
Presidente: Alexandre Araújo dos Santos
Vice-presidente: Nilson Takashi Hamada
Vice-presidente de Administração e Finanças: Edvaldo Tavares Alcoforado
Vice-presidente de Patrimônio: Olímpio Pereira Marinho Filho (Guri)
Vice-presidente Social e Cultural: Wanderley Rodrigues Carvalho Branco
Vice-presidente Esporte Amador: Ariosvaldo Pinto Aragão
Vice-presidente de Futebol: Osvaldo Durães Sobrinho
Vice-presidente Jurídico: Fábio Hernandez de Oliveira Sousa
Vice-presidente Comunicação: Marcelo Rodrigues Cardoso
Vice-presidente Saúde: Charles Miranda Lopes
Comentários