Treinos na academia estão suspensos como medida de proteção - Sampaio/Divulgação

Após anunciar que irá trabalhar com portões fechados, o Sampaio anunciou mudança de rotina dentro dos próprios treinamentos da equipe. Coordenador do Departamento Médico do Sampaio, Marcos Riccelli, revela que o clube suspendeu os treinamentos na academia do clube e realiza por tempo indeterminado treinamentos apenas no campo, em ambiente aberto.
“Nós fizemos um trabalho de conscientização com os atletas, explicando a gravidade do coronavírus. Passando todas orientações de higienização tanto no clube como em casa, orientando a evitar ir às lugares com aglomeração... Não estamos trabalhando na academia. Estamos fazendo atividades no campo mesmo os trabalhos de força; Colocamos álcool em gel em todas dependências clube, orientamos também para chegarem no clube pegarem o material e irem direto para o campo, e, no caso de qualquer sintoma gripal, mesmo o mais leve, ficar em casa e o médico vai avaliar o atleta na sua própria residência”, disse.
Marcos Riccelli conta ainda que o clube tem estudado a suspensão total das atividades. 
“Orientamos também para treinar com os portões fechados e a direção está estudando a paralisação das atividades. Vamos seguir as orientações dos órgãos competentes, dependo do que acontecer podemos paralisar as atividades”, finalizou.
Na temporada 2020,o Sampaio ainda tem duas competições a agendadas. O Campeonato Maranhense, que foi suspenso em andamento, e o Brasileiro da Série B, que inicialmente começaria em maio.
Na Série A do Campeonato Maranhense 50% dos times suspenderam por tempo indeterminado suas atividades: São José, MAC, Juventude e Imperatriz. Cordino e Pinheiro ainda não se pronunciaram. Ao lado, do Sampaio, o Moto também realiza treinos com portões fechado.
Como Pinheiro e Cordino, anunciaram ontem que paralisaram suas atividades por tempo indeterminado, das oito equipes que estão disputando o Campeonato Maranhense 2020, apenas o Sampaio permanece em atividade, pelo menos por enquanto. (Afonso Diniz)