Papão já está garantido em três torneios na próxima temporada

Eliminado do Campeonato Brasileiro Série D, após uma derrota para o Tombense nas quartas de final, o Moto Club teve que adiar, por mais uma temporada, o sonho de um acesso nas competições nacionais. Apesar da desclassificação e da tristeza pelo fim da participação na Quarta Divisão, os rubro-negros demonstraram orgulho pelo desempenho no torneio e acreditam que, em 2015, o Papão voltará a brigar por uma vaga na Série C.
Destaque nas oitavas de final, contra o Ituano, o goleiro Ruan elogiou o Tombense e mostrou confiança em dias melhores no Papão. “O grupo sai de cabeça erguida. Lutou até o final. Mesmo com dificuldades, a equipe do Tombense é uma equipe de qualidade, com jogadores experientes. Isso influenciou um pouco na partida. Mas é isso aí, bola para frente. A gente tem muitos jogadores de qualidade dentro do nosso grupo e, com certeza, o Moto vai crescer mais ainda no ano que vem”, disse o camisa 1.
Através do Facebook, o gerente de futebol Waldemir Rosa (Dadá) lamentou a eliminação, destacou a campanha motense na Quarta Divisão e falou sobre a próxima temporada. “Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo, mas termino a competição de cabeça erguida. Fizemos de tudo para dar alegria a essa apaixonada torcida, que merece sempre o melhor. Agora é planejar melhor 2015, estruturar e organizar mais o clube. Hoje vi festa de outra equipe, mas tenho certeza que logo, logo, vai chegar a vez do Papão do Norte”, afirmou Dadá.
Apesar de não conquistar a vaga para a Série C em 2015, o Moto já tem calendário garantido na próxima temporada. No primeiro semestre, o Rubro-Negro fará a sua primeira participação na Copa do Nordeste, volta a disputar a Copa do Brasil e tentará o título do Campeonato Maranhense. O Estadual, inclusive, definirá o representante do Estado na Série D.