O Moto intensificou nos últimos dias os ajustes de bastidores para a retomada do futebol no Maranhão. A previsão dada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) de que em julho os treinos devem voltar, fez com que a diretoria definisse alguns pontos importantes sobre o time, mesmo que a divulgação seja mantida sob sigilo.
Para o Campeonato Maranhense, a direção do clube pretende manter boa parte do time que sustentou a liderança e garantiu a classificação antecipada para a semifinal. Algumas dispensas devem ser feitas, mas o clube pretende não tocar no assunto ainda.
“Nossa intenção é mexer o mínimo possível. Estamos nos reunindo já com a comissão técnica para tratar desse assunto e sobre dispensas ainda estamos conversando”, disse o supervisor do clube, André Gomes.
Por outro lado, o mercado abriu de novo e o Moto pretende aproveitar. Cerca de cinco contratações estão “engatilhadas”. A zaga central, o meio-campo e o ataque devem ser contemplados com novas peças para a sequência da temporada.
“A nossa ideia é reforçar até três posições, na defesa, no meio-campo e no ataque. Reforçar estes setores, mas manter o máximo possível da equipe que já tínhamos”, disse o diretor.
Se a tabela do Campeonato Maranhense for obedecida, como a FMF disse que será, o Moto volta a jogar oficialmente contra o Maranhão, no clássico que encerra a fase classificatória do Estadual. É possível que a competição seja reiniciada em agosto. Sobre o Campeonato Brasileiro Série D, o clube aguarda maiores informações da CBF. (João Ricardo)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16634
Comentários