Presidente do Marília, Léo Pereira, e do União Bomjardim, Max Nascimento

A diretoria do Marília, através do presidente de honra, empresário Antonio Pereira Borges, confirmou a O PROGRESSO que vai disputar o Campeonato Maranhense Série B de 2018. Para ir em busca de uma vaga na elite em 2019, o Marília terá, nessa empreitada, a parceria do Atlético Vila, de Açailândia.
Na verdade, segundo Pereira, o Marília vai disputar a série B do Campeonato Maranhense representando o Atlético Vila, de Açailândia, e mudará o seu endereço para a Cidade do Ferro nesta temporada. O Marília disponibilizará ao Atlético toda a sua estrutura, principalmente o nome, para que a vizinha cidade possa voltar à elite do futebol maranhense. É uma praça excelente e que já rendeu frutos quando disputou a série A do Maranhense com o time do Açailândia, no início da década de dois mil.
Inclusive, já tem até técnico contratado. Trata-se do ex-jogador Mael, que passou pelo JV Lideral, onde foi campeão maranhense em 2009.
O Campeonato Maranhense Série B de 2018 será realizado a partir da agosto. Nos próximos dias, o Marília/Atlético Vila já deverá iniciar o ciclo de contratações.

Sub-20

Com outra parceria, o Marília vai disputar o Campeonato Maranhense Sub-19 desta temporada. Desta feita, a parceria será com o União Bomjardim, clube também da cidade de Açailândia.
O Campeonato Maranhense sub-20 será realizado antes do Campeonato Maranhense série B e iniciará ainda neste mês de maio. O campeão maranhense sub-20 garante vaga na Copa São Paulo Júnior de 2019.
O empresário Antonio Pereira Borges, em conversa com O PROGRESSO, disse estar muito entusiasmado com essas parcerias. “O Marília está muito satisfeito com as parcerias que firmamos para duas importantes competições do futebol profissional maranhense. Vamos trabalhar para que tudo acabe como está sendo iniciado, tudo bem”, disse Pereira.