O presidente do Imperatriz, Damião Benício, informou ontem que nas próximas partidas da equipe no Campeonato Maranhense irá controlar com mais rigor o acesso de pessoas sem ingressos. A decisão do dirigente foi tomada após a evasão de renda e de números de pessoas que estavam no setor da arquibancada coberta na partida contra o São José, em que, mesmo com o setor praticamente lotado, o número de ingressos não chegou a duzentos.
“Quero pedir a colaboração do torcedor. Não tenho como bancar o time com tantas cortesias e a presença de pessoas que não estão trabalhando entrando de graça. Fica muito difícil manter um elenco caro sem ajuda, patrocínio e com evasão de renda”, disse ele.
Ontem, Damião Benício pediu apoio a Willian Marinho, delegado da Associação dos Cronistas Esportivos (Aclem), entidade que congrega a imprensa esportiva em Imperatriz, no sentido de que seja fiscalizado o acesso da imprensa aos jogos. “Preciso do apoio de todos para combater estas evasões, em especial da imprensa”.
O delegado informou que enviará a relação dos cronistas esportivos para a diretoria cavalina e ressaltou que todos os cronistas possuem suas credenciais e que devem apresentá-las na entrada ao estádio.
Também revelou que o acesso de jornalistas ao estádio de forma gratuita só se estiver em trabalho e que, para isso, a diretoria deverá exigir o credenciamento do profissional pelo órgão no qual trabalha, vale para equipes de televisão e jornal. “Pedindo o credenciamento, a equipe terá acesso ao jogo e a diretoria terá controle da imprensa”, disse o delegado.
Lembrou que a exigência é de que para equipes de TV que vão cobrir uma partida é para um repórter, cinegrafista, iluminador e motorista. Com o pedido, a diretoria coloca na portaria e, ao chegarem, os profissionais se identificam e podem entrar sem problema, pois os nomes estão na relação entregue à diretoria.
“A intenção não é barrar a entrada dos profissionais que vão trabalhar, ao contrário é organizar o acesso como é feito em todos os estádios. Como geralmente as equipes de cobertura são alternadas, o departamento de esportes de cada TV manda a relação dos profissionais que estarão no jogo. Nada demais fazer esta organização”.
A exigência do pedido de credenciamento já valerá para a partida do próximo dia 15, entre Imperatriz e Sampaio. Outro lembrete é que o acesso ao campo de jogo só será permitido mediante colete com a identificação da Aclem.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15820
Comentários