Diretoria vai iniciar planejamento para 2020

A delegação do Imperatriz retornou na manhã de ontem da cidade de Caxias do Sul, onde jogou sábado passado perdeu para o Juventude por 4 a 0 e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C.
Ontem os dirigentes que acompanharam a delegação até o sul, como o presidente Adauto Carvalho e o vice de futebol, Rodrigo Oliveira, passaram o dia descansando e somente hoje é que deverão se manifestar a respeito das providências que serão tomadas nos próximos dias.
Inicialmente o trabalho será de acerto com os jogadores, definição de quem fica e quem não interessa mais, bem como com a Comissão Técnica. Esse acerto com a Comissão Técnica tem de ser o primeiro passo, já que normalmente o treinador participa do planejamento do clube para a próxima temporada, principalmente na questão de contratação de reforços e até quem não vai mais interessar no atual plantel, para que uma lista seja formalizada.
Entre o planejamento para 2020, já que o Imperatriz vai participar de quatro competições, três a nível nacional, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C, além do Campeonato Estadual, que vai iniciar já em janeiro deverá estar a definição do Centro de Treinamentos. O acerto com os jogadores também é fundamental, devido a propostas dos que se destacaram normalmente irão receber. Quem ficar já terá de viajar para as férias de contrato assinado. Nesse planejamento, consta também a data de início da pré-temporada, que deverá ser antecipada, para não acontecer como esse ano em que o time treinou apenas 15 dias antes de estrear no Campeonato Maranhense e penou por isso.
Mesmo tendo sido eliminado, o time tem todo o respeito dos seus torcedores, que através das redes sociais têm incentivado a todos, continuarem na luta para o acesso que ano que vem será totalmente possível. A diretoria já estará com a experiência necessária para continuar na luta e agora já sabendo onde pode encontrar os pontos certos para atacar, principalmente na questão de contratações de jogadores. A maioria do grupo atual tem condição de continuar no time, mas tem posições que precisam de uma atenção maior e isso a diretoria já sabe onde, como também a atual Comissão Técnica, comandada por Paulinho Kobayashi, evidente é, claro se continuar, e a tendência é essa. Pelo menos nada contrário foi levantado.