Time do Imperatriz iniciará pré-temporada no dia 1º de junho

Ainda sob o efeito da conquista do título do Campeonato Maranhense de Futebol de 2015, em que somente agora que a ficha caiu, ainda não foi possível um contato maior do presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o vereador Buzuca, com a imprensa. Nessa quinta-feira (7), o presidente passou o dia tratando de assuntos particulares e não teve como, mais uma vez, falar com a reportagem de O PROGRESSO.
O diretor de futebol do clube, Alex Santos, em contato via telefone, informou que está aguardando o presidente Buzuca para uma reunião que contará com toda a diretoria cavalina. Entretanto, essa reunião só acontecerá na próxima semana, ocasião em que será definido o planejamento da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) para o Campeonato Brasileiro da Série D, próxima competição que o time vai disputar e que começará em meados do mês de julho.
A comissão técnica e praticamente todos os jogadores de fora já viajaram para suas cidades. Alex Santos confirmou que todos, sem exceção, demonstraram o desejo de continuar no Imperatriz. O técnico Vinícius Saldanha, o preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Júnior Ferreira tiveram uma conversa preliminar com a diretoria do Imperatriz e estão praticamente fechados para dar continuidade ao trabalho iniciado em janeiro e que se estenderá até novembro, mês em que vai terminar o Brasileiro da Série D.
A ideia da diretoria do Imperatriz é iniciar a pré-temporada para o Campeonato Brasileiro da Série D no dia 1º de junho. Tendo em vista que o Campeonato Brasileiro da Série D, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está previsto para iniciar no dia 12 de julho, o Imperatriz terá mais de 40 dias para se preparar para a estreia.
Os prováveis adversários do Imperatriz na primeira fase, levando-se em conta que a CBF tem procurado diminuir ao máximo os custos, e por isso vem regionalizando a competição, principalmente a primeira fase, são Remo, Interporto, Piauí e Independente de Tucuruí.