O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, retornou de São Luís sábado passado. O presidente esteve na capital maranhense, onde renovou com a comissão técnico do Cavalo de Aço, definindo a permanência do treinador Vinícius Saldanha, do preparador físico Fábio Nogueira e do preparador de goleiros Júnior Ferreira. Na capital maranhense, o presidente fez contato com Diego Valderrama, Otávio e o goleiro Jean. Os três estão apalavrados com o Imperatriz, onde foram campeões maranhenses em 2015.
Nessa segunda-feira (18), a diretoria reuniu-se, mas o conteúdo da reunião não foi divulgado. O PROGRESSO apurou que uma das pautas foi a definição de todos os diretores para que a diretoria seja homologada junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF) e, em consequência, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A pauta que se seguiu, certamente, foi quanto à contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sentido, a diretoria do bicampeão maranhense prefere ficar em sigilo para que as negociações não sejam atrapalhadas.
O que se sabe é que todos os jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense foram contatados e demonstraram interesse em continuar no time cavalino. Muitas especulações, que não deixam de atrapalhar as negociações da diretoria com os jogadores, estão existindo. Até o momento, nenhum jogador campeão maranhense pelo Imperatriz saiu para outra equipe. Junior Chicão não foi para o Salgueiro, Rubens não foi para o Boa Esporte nem o goleiro Jean reintegrou-se ao Sampaio, mesmo porque o goleiro tem contrato até o meio do ano.
Uma outra especulação jogada nas redes sociais é de que o treinador Vinícius Saldanha não viria mais. Tudo, na realidade, não passa de especulação. Vinícius já está, inclusive, ajudando a diretoria na contratação de reforços e estará em Imperatriz no dia 1º de junho para que possa estar presente quando da apresentação do time para o Campeonato Brasileiro da Série D.
O Imperatriz, que está no grupo A2 do Brasileiro, vai estrear dia 19 de julho, contra o Interporto, no General Sampaio, em Porto Nacional. Além de Imperatriz e Interporto, o grupo A2 tem ainda Santos do Amapá, Guarani de Juazeiro, Ceará e o campeão piauiense, ainda indefinido.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15309
Comentários