Regivaldo Pacheco, diretor financeiro do Cavalo de Aço

O presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou na manhã dessa quarta-feira (20) que a reunião que definirá todo o cronograma do clube para o segundo semestre, principalmente para a disputa da Copa União, acontecerá neste sábado.
“Vamos nos reunir neste sábado para decidirmos tudo quanto ao cronograma do Imperatriz para a disputa da Copa União”, disse Cardoso.
Além do nome do treinador, será traçada a programação para a reapresentação do time, inicialmente marcada para o dia 1º de julho.
No que se refere a treinador, a diretoria vai escolher um dos quatro nomes que tem agendado desde a dispensa de Mastrillo Veiga. São eles: Vinícius Saldanha, que tem melhor respaldo entre os torcedores e a maioria dos diretores, Fito Neves, Celinho e Bira Lopes. Depois de Vinícius, o nome preferido é o de Celinho, que fez uma excelente campanha na direção técnica do Viana no campeonato estadual.
No que se refere à contratação de jogadores, será feita inicialmente a renovação dos jogadores da casa para depois serem contratados atletas de fora. Alguns garotos da base, que estão disputando o Estadual Sub-18, também serão convocados.
Com o início da Copa União marcado para o dia 26 de julho, reapresentando dia 1º, o Imperatriz terá exatos 25 dias para treinar.
O tempo, já que a maioria dos jogadores estão há praticamente dois meses sem treinador, não será suficiente para que os atletas iniciem a Copa União na plenitude da forma. Essa condição somente será adquirida no decorrer da competição.

Certidões

Edvaldo Cardoso informou a O PROGRESSO que hoje já terá em mãos as certidões negativas de débito do INSS e FGTS. Em função disso, o clube pode receber a primeira parcela de R$ 30 mil dos R$ 70 mil aprovados como ajuda financeira da Prefeitura Municipal. O repasse pode acontecer nesta sexta-feira (22).
A diretoria está esperando também a definição da cota a que tem direito do Viva Nota, que está prevista para ser repassada no dia 20 de julho. Uma outra cota que o Imperatriz deverá receber nos próximos dias é a da televisão, ainda do jogo contra o Sampaio, realizado em São Luís.