Diretoria do Imperatriz em reunião recente

A diretoria do Imperatriz recebeu com naturalidade mais uma decisão do Campeonato Maranhense contra o Maranhão.
Para chegar à terceira final contra o Imperatriz, o Maranhão conquistou o título do segundo turno em disputa com o Sampaio Corrêa. No jogo de ida, venceu por 1 a 0 e no de volta, empatou em 2 a 2.
Imperatriz e Maranhão vão se enfrentar em uma final de estadual como aconteceu nos anos de 1993 e 2007. Em 1993, o jogo de volta aconteceu no Castelão, em São Luís, e foi bastante tumultuado. No time de 2003, tinha Batoré, Bioll, Zé Carlos, Caetano, Pedro Mendes e outros grandes jogadores da época. Em 2007, na gestão do atual deputado estadual Léo Cunha, foi montado também um grande time, que tinha Fito Neves como treinador e jogadores como Rossini, Marcelo Troisi, Rodrigo Ramos, Lindoval e outras feras.
O presidente do Imperatriz, Edivaldo Cardoso, observou que as duas equipes se enfrentarão na final coincidentemente como aconteceu em 2007. Naquele ano, o Imperatriz conquistou o primeiro turno e o MAC venceu o segundo. Mas este ano, segundo o dirigente, o resultado será diferente.
“Temos aí uns dez dias para nos preparar e vamos para cima deles para ganhar o título, fazendo o resultado aqui dentro de casa para reverter a vantagem deles, que jogam por dois resultados iguais”, declarou o dirigente.
Sobre os resultados dos amistosos contra o Águia de Marabá, o presidente não levou em conta as duas derrotas. A primeira no Frei Epifânio por 4 a 1 e a segunda domingo passado em Parauapebas por 2 a 1, com gol aos 46 minutos do segundo tempo.
“Os resultados dessas partidas foram o que menos interessaram, porque foram jogos apenas para mantermos as atividades e nos prepararmos para a final”, avaliou.
Edvaldo Cardoso, que viajou nessa segunda-feira para a capital maranhense, confirmou que a partir da próxima quinta-feira o time vai ficar confinado no CT Maranhão do Sul, de onde somente sairá para a primeira partida da decisão.
Nessa viagem a São Luís, o presidente vai se reunir na FMF com o presidente do MAC, onde serão definidas as datas para a final. Extraoficialmente, podem ser definidos os dias 5 e 12 de junho, duas quartas-feiras, para a decisão, em função da participação do MAC no Brasileiro da Série D, que começa domingo, dia 2 de junho, contra o Gurupi.