Pedro Mendes, que já esteve por aqui e foi jogador do Imperatriz, é um dos nomes

A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, ainda não definiu o nome do treinador que vai comandar o time na temporada de 2013. Mas isso pode acontecer hoje na reunião da diretoria que acontecerá no fim da manhã.
Segundo o presidente Edvaldo Cardoso, alguns nomes foram agendados, como Fito Neves, Leandro Lago (ex-Cordino), Pedro Mendes, Edmilson Gomes, o Meinha; Flávio Valentim, o Celinho, e o próprio Vinícius Saldanha, que havia sido descartado inicialmente, mas que voltou a ter respaldo junto à diretoria.
Entretanto, desses nomes sobraram Fito Neves, Leandro Lago, Vinícius Saldanha e Pedro Mendes, já que Meinha e Celinho já estão comprometidos com Maranhão e Cordino, respectivamente. Meinha era carta fora do baralho desde o início, porque já havia acertado sua permanência no MAC. Celinho, um dos favoritos, estava livre até ser contratado pelo Cordino, fato ocorrido desde a semana passada e confirmado esta semana pela diretoria da Onça. Fito Neves sempre foi citado, mas no caso dele, o que pega é o salário, já que é um treinador caro. Já o Vinícius Saldanha, que não tinha a preferência da diretoria pelo menos inicialmente, passou a ser também opção do Imperatriz.
O presidente Edvaldo Cardoso, em conversa com a reportagem de esporte de O PROGRESSO, informou que o treinador é uma das prioridades, entretanto a prioridade maior está sendo a complementação do dinheiro para pagar os salários dos jogadores que disputaram a Copa União, o que tem de ser feito antes do Natal.
“A nossa preocupação é grande quanto ao acerto com o treinador para que tenhamos condições de montar o time. Mas estamos também preocupados no acerto com os jogadores, já que prometemos fazê-lo antes do Natal”, disse Cardoso.
O time do Imperatriz, pela tabela anunciada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), vai estrear no Campeonato Maranhense de 2013 no dia 17 de fevereiro, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. Por isso, tem de iniciar suas atividades em 2013 pelo menos um mês antes e isso teria de ocorrer no dia 17 de janeiro.