A Federação Maranhense de Futebol-FMF, mais do que rapidamente, colocou em seu site que os dois jogos da decisão do Campeonato Maranhense de Futebol de 2018, sejam realizados no dia 5 de abril, quinta-feira da próxima semana, às 21h45, e o segundo, dia 9 de abril, às 18h, no Frei Epifânio.
A FMF cometeu dois equívocos ou fez a coisa sem noção, como sempre faz. Primeiro, o Imperatriz jogar quinta-feira, viajar de volta após o jogo, chegar sexta-feira pela manhã e jogar já no domingo, seria humanamente impossível. E isso está totalmente descartado. Segundo, como a FMF está careca de saber, os jogos do Imperatriz são realizados aos sábados a noite, e jamais aos domingos a tarde ou mesmo a noite.
Se a FMF fez isso para agradar a TV, não é problema do Imperatriz ou Moto, ou qualquer outro clube, porque não ganham nada com isso. A FMF vendeu os direitos de transmissão para a TV sem nenhuma consulta aos clubes. Está ganhando dinheiro junto com a TV e os clubes nem um tostão. Vale lembrar que o canal de TV que está transmitindo os jogos nada tem a ver com isso, ela está no seu papel. Propôs um negócio que foi aceito pela FMF.
Mas o dia e os horários dos jogos têm de ser primeiramente de acordo com a vontade dos clubes, que são quem fazem o espetáculo, e depois é que tem de vir os demais interessados.
O Imperatriz propôs que o jogo de ida seja realizado domingo, dia 1º de abril, e o segundo, dia 7 de abril, sábado da próxima semana. O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, já consultou o Moto que aceitou a proposta.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16097
Diretoria do Imperatriz não aceita jogar a primeira partida no dia 5 de abril
A diretoria cavalina propôs à Federação Maranhense de Futebol que os jogos da decisão sejam realizados nos próximos dois finais de semana
Comentários