O Imperatriz chegou este ano à quinta final da história do clube no Campeonato Maranhense de Futebol. Destas cinco finais, três foram contra o Maranhão, sendo que não chegou ao título quando jogou diante do MAC.
A primeira final de estadual entre Imperatriz e Maranhão aconteceu em 1993. Como agora, a primeira partida aconteceu no Frei Epifânio e a segunda foi em São Luís. Na capital, o jogo foi no Castelão e, já naquela época, o Imperatriz teve de enfrentar o MAC, a arbitragem e a torcida maqueana, que invadiu o Castelão antes do jogo terminar. Aconteceu o absurdo de serem colocadas tábuas entre a arquibancada e o gramado, o que facilitou a invasão de torcedores, que inclusive agrediram alguns jogadores do Cavalo de Aço. A segunda decisão entre Imperatriz e MAC foi em 2007 e o Imperatriz também não logrou êxito. Por sinal, foi o ano da última conquista de um estadual pelo MAC, que tem 13 conquistas. Imperatriz e MAC disputaram também um turno do Estadual 2003. Por ter feito melhor campanha na época, o Imperatriz fez a primeira partida em São Luís, onde perdeu de 3 a 0, e na volta deveria vencer pelo mesmo placar para ficar com o título do primeiro turno. Venceu por 2 a 0, com Jurinha perdendo um gol incrível aos 48 minutos do segundo tempo, e o MAC ficou com o título.
Pensando nisso tudo é que o ex-presidente e conselheiro do clube, Nilson Takashi, juntamente com a diretoria do Imperatriz, reuniu-se na manhã de ontem em um café da manhã com a imprensa e lançou o tema “A Revanche”, que vai movimentar a cidade a partir deste sábado visando a decisão do estadual, principalmente em relação à primeira partida, que será realizada na próxima quinta-feira (6).
“Vamos reunir nessa causa todas as camadas da sociedade imperatrizense. Afinal de contas, o Imperatriz é um patrimônio da cidade de Imperatriz. Por isso, a importância desse movimento”, disse Takashi.
A ideia é de colorir a cidade com as cores vermelha e branca, colocar faixas, carros de som, chamadas em rádios e TVs. Enfim, mobilizar toda a sociedade em prol do Imperatriz.
Nilson Takashi fez a doação de chaveiros do Imperatriz que serão vendidos aos torcedores. Camisas do clube também serão vendidas. As torcidas organizadas estão sendo convocadas através dos seus chefes, para que possam ser os carros-chefes desse movimento. A mobilização é geral.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14716
Diretoria do Imperatriz lança o tema “A Revanche”
O tema visa movimentar a cidade em prol do Cavalo de Aço na terceira decisão do Estadual contra o MAC
Comentários