A Junta Governativa que dirige atualmente a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), tendo como presidente Edvaldo Cardoso, ganhou sinal verde do Conselho Deliberativo do clube, através do presidente William Marinho, e vai atrás de novos parceiros.
O prazo do mandato dessa Junta Governativa que dirige atualmente o Imperatriz vence no dia 31 de dezembro, mas o presidente Edvaldo Cardoso recebeu a garantia do Conselho Deliberativo no sentido de que haja uma prorrogação do mandato e com a possibilidade dessa diretoria ser efetivada em função das eleições que deverão ser realizadas em fevereiro.
Edvaldo Cardoso informou ao presidente do Conselho Deliberativo que uma parceria importante está sendo definida, tendo como um dos diretores do clube o procurador da Prefeitura Municipal, Cândido Madeira. Ele assumirá um cargo de diretor no Imperatriz com a aquiescência do prefeito Sebastião Madeira, que já vem ajudando o clube e poderá ajudar muito mais.
Além disso, empresas já procuraram o presidente Edvaldo Cardoso acenando com a possibilidade de patrocinar o clube no próximo ano. O diretor da Herbalife em Imperatriz, Amorim Neto, já vem ajudando e quer colaborar mais com uma cota maior do que a atual.
Ontem o presidente Edvaldo Cardoso prestou conta à Prefeitura Municipal de Imperatriz das despesas gastas com os repasses feitos ao Cavalo de Aço. Ainda tem uma cota de R$ 20 mil para receber e para que isso seja feito, tem a necessidade que a prestação de conta seja feita.
Nos próximos dias, a diretoria vai prestar contras de tudo o que foi feito durante o ano, apresentando receitas, despesas, se houve lucro (isso pouco provável), enfim um balanço geral das atividades da diretoria nesta temporada. Como o clube não tem um Conselho Fiscal, o próprio Conselho Deliberativo é quem recebe a prestação de contas. É justamente por um motivo como esse que é necessário serem realizadas eleições, para que a diretoria seja de fato e de direito em todo o seu conteúdo. Essa condição ajuda até na hora da busca de parcerias. Algumas empresas ficam arredias quando se fala em Junta Governativa.
A diretoria está buscando recursos para pagar os jogadores, fato que deverá acontecer até o dia 15, conforme disse o presidente Edvaldo Cardoso.
Algumas decisões a respeito do futuro do Imperatriz já foram tomadas. Regivaldo Pacheco e João Silveira abriram mão do cargo e vão ficar ajudando, mas por fora. Outra decisão é de que Vinícius Saldanha não será o treinador para 2013. A maioria dos diretores não teria ficado satisfeita em função do treinador ter cobrado publicamente salários atrasados. Isso, conforme a avaliação feita, teria sido um dos motivos que provocaram o movimento dos jogadores que se recusaram a viajar para o jogo de volta pela semifinal contra o Sampaio, se não fosse feito pagamento de salários de pelo menos um mês.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14571
Diretoria do Imperatriz ganha sinal verde do Conselho Deliberativo
Edvaldo Cardoso está em busca de novas parcerias e prepara planejamento para 2013
Comentários