Dirigentes do Imperatriz na reunião de ontem quando da entrega do projeto para o deputado Chiquinho Escórcio

A primeira reunião de trabalho da diretoria do Imperatriz em 2012 aconteceu na manhã dessa segunda-feira (2), no escritório do clube, localizado no Estádio Municipal Frei Epifânio.
Na ocasião, o presidente Edivaldo Cardoso convocou a imprensa, pois a principal pauta da reunião foi a entrega do projeto de patrocínio com o “Grupo Ipiranga”, que está sendo alinhavado pelo deputado federal Chiquinho Escórcio, que é o “pai da criança”.
Em sua explanação sobre o projeto, o deputado explicou que hoje o “Grupo Ipiranga”, que é aquele mesmo que estamos acostumados a ver o comercial antes das transmissões de futebol, é o segundo maior distribuidor de petróleo do Brasil. Perde apenas para a Petrobras. É uma empresa praticamente nacional, haja vista que a percentagem maior de capital é de investidores brasileiros.
Tudo isso que está sendo planejado tem, além do deputado federal Chiquinho Escórcio, o engajamento do senador Edison Lobão, ministro de Minas e Energia. O deputado Chiquinho disse que falou com o ministro, que deu carta branca para que os dirigentes do Imperatriz enviassem um projeto para o “Grupo Ipiranga”, que já patrocina outros clubes de futebol por todo o Brasil.
Além do “Grupo Ipiranga”, o Imperatriz tem projetos com outros patrocinadores, entre eles o BMG, que ao longo dos anos tem patrocinado grandes clubes do Brasil e o Cavalo de Aço está neste contexto.
A diretoria passada fez alguns muito importantes, como o caso da Dalponte, que fornece materiais esportivos. Esse até agora foi o maior entre todas as parcerias já anteriormente feitas, isso no que se relaciona a empresas de distribuição de materiais esportivos. Ainda mais do naipe da Dalponte, que é famosa em nível nacional e internacional.
“O Grupo Ipiranga” virá para ficar, ainda mais com os braços fortes que o Imperatriz tem nesse caso. Existe interessa da Ipiranga, que foi quem passou a cobrar do deputado Chiquinho Escórcio, no projeto do Imperatriz. O deputado levou ontem em mãos para Brasília e da capital federal para as mãos dos diretores da empresa.