Presidente Alex Santos com o secretário Clayton Noleto, Saulo Dino e o ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino

Encontro na terça-feira (22), na residência do ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, reuniu o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Imperatriz, Saulo Dino, e o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos, Alex Santos. Na ocasião, Alex Santos entregou a proposta de apoio durante o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, solicitando uma colaboração financeira por parte do governo do Estado.
O secretário Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino (PCdoB), recebeu a proposta e destacou a importância da iniciativa considerando que a Sociedade Imperatriz de Desportos, além do Campeonato Maranhense, também vai representar o Maranhão em duas competições nacionais. “Colaborar financeiramente com o Imperatriz é vantajoso para todos, afinal de contas os jogos movimentam a economia regional, através da geração de rendas e inclusive criando trabalhos temporários por meio de emprego indireto”, disse o secretário.
No ato da entrega do projeto que pede apoio e colaboração financeira ao governo do Estado, o presidente do Imperatriz, Alex Santos, afirmou que o momento é ideal, principalmente porque o Cavalo de Aço é campeão maranhense de 2015 e vem de uma participação no Campeonato Brasileiro da Série D. “Em Imperatriz e região, em todas as conversas, o assunto é o Mais Querido se preparando para as disputas, portanto temos que unir forças e aproveitar para representar com orgulho o Maranhão e principalmente a nossa cidade nas duas competições nacionais”, disse o presidente.
A pressa na busca de recursos junto ao governo estadual foi intensificada devido à proximidade da estreia da equipe no Campeonato Maranhense, que será no dia 23 de janeiro de 2016, no estádio Frei Epifânio, contra o Maranhão Atlético Clube. Já a estreia na Copa do Nordeste será no dia 13 de fevereiro de 2016, contra o Salgueiro (PE).
Alex Santos, ao entregar o projeto, falou das dificuldades enfrentadas pelo time do Cavalo de Aço, mas que isso não interfere na determinação de montar um time forte para levar o nome de Imperatriz para outras cidades do Estado e outros lugares do Brasil.