Presidente Damião Benício prometeu definir situação agora em junho

Em função das várias mensagens de jogadores enviadas à editoria de esportes de O PROGRESSO dizendo que não tinham recebido os salários do último mês – no caso o mês de abril, a reportagem  procurou o presidente do clube, Damião Benício, para falar sobre o assunto.
O presidente informou que fez um acerto parcial com os jogadores, ou seja, distribuiu R$ 30 mil com o grupo que se encontrava ainda na casa, localizada no Jardim São Luís. O presidente informou ainda que prometeu aos jogadores pagar o restante agora em junho. “Fiz um acerto com todos, distribuí R$ 30 mil para os que ainda estavam na casa, no caso a maioria, dando uma quantia para cada um e prometi - e vou cumprir - quitar o restante até agora em junho”, disse.
Nas mensagens, os jogadores reclamaram também que as rescisões de contratos não tinham dado entrada na Federação Maranhense de Futebol, o que estaria acarretando prejuízo a eles, que não estão podendo jogar por outra equipe.
Damião afirmou que, também para isso, tem de ter uma verba disponível e esses casos serão resolvidos também agora em junho.
O goleiro Rodrigo Ramos informou que tem conversado com jogadores que estão querendo levar o Imperatriz à Justiça, principalmente pela questão das rescisões. Rodrigo disse que está tentando fazer com que esses jogadores não procurem esse caminho, mesmo porque a diretoria alvirrubra já disse que tudo será resolvido agora em junho.
O Imperatriz, independente do resultado do Campeonato Maranhense de 2017, está classificado para disputar o Campeonato Brasileiro Série D de 2018. Pode, ainda, disputar a Copa do Brasil e o seletivo da Copa do Nordeste se o Cordino for o campeão maranhense deste ano.