Vinícius Saldanha continua sendo o mais cotado para voltar ao comando técnico do Imperatriz

A Junta Governativa que está dirigindo o Imperatriz deverá reunir-se até a próxima sexta-feira, ocasião em que vai definir o técnico do Imperatriz para o restante da temporada.
Ontem, a reportagem de esporte de O PROGRESSO tentou por várias vezes falar com o presente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, mas como sempre acontece, o telefone celular se encontrava na caixa postal. Mas como ele já havia adiantado anteriormente, o nome do treinador será definido antes do fim do mês, já que a reapresentação está marcada para o dia 1º de julho.
Edvaldo Cardoso já tinha adiantado que alguns nomes de treinadores já estão agendados: Vinícius Saldanha, que é bem cotado e tem a preferência da torcida do Imperatriz e da maioria dos diretores; Fito Neves, que vem em segundo lugar na preferência; Flávio Valentim, o Celinho, que em função do bom trabalho feito no estadual, levando o Viana a disputar as semifinais dos dois turnos, e Bira Lopes, este último ex-treinador do Moto.
Pelo fato de já ter a promessa de recebimento da Cota do programa Viva Nota para o dia 20 de julho, os dez clubes que vão disputar a Copa União, incluindo Moto e Sabiá, que já estão rebaixados para a segunda divisão, vivem a expectativa da disputa da competição com dinheiro em caixa.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já divulgou regulamento, forma de disputa e tabela da Copa União. O Imperatriz fará duas partidas seguidas fora de casa.
Na primeira rodada, enfrentará o Bacabal no Correão, enquanto que na segunda o São José, no Nhozinho Santos.
Apresentando-se dia 1º de julho, o Imperatriz terá exatos 25 dias de pré-temporada antes de estrear na Copa União, que garante ao campeão participação na Copa do Brasil de 2013.
Como a meta inicial do Imperatriz, que era chegar ao bicampeonato estadual no ano do sesquicentenário do clube, definiu nova meta, a de voltar a disputar a Copa do Brasil. O time cavalino já disputou essa competição em duas oportunidades. Em 2006, ao sagrar-se campeão maranhense de 2005, e em 2008, ao se sagrar vice-campeão maranhense em 2007.