Ruy Scarpino, novo treinador do Imperatriz

A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos acionou o plano B e confirmou Ruy Scarpino como novo treinador para a temporada de 2019.
A preferência inicial, ou seja, o plano A, era pela continuação de Marcinho Guerreiro, que subiu o Cavalo de Aço para a Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, diante do quadro apresentado, tendo em vista que Guerreio vai continuar no Sampaio Corrêa, o Imperatriz resolveu acionar o plano B, como disse o presidente Adauto Carvalho.
Ruy Scarpino, considerado um treinador de ponta, tem passagens por dois grandes clubes do estado, no caso Moto, time que colocou na Série C em 2016, e Maranhão.
Junto a Scarpino virão o auxiliar técnico Marcelo Copertino, que já esteve por aqui na comissão técnica de Paulinho Kobayashi, o preparador físico César Polaco e o treinador de goleiros Tião Scarpino, filho do treinador.
A apresentação do Imperatriz está prevista para o final de dezembro, início de janeiro, o mais tardar. Jogadores que participaram da campanha vitoriosa da Série D, no ano passado, e fazem parte da lista deixada por Marcinho Guerreiro já estão apalavrados com o Imperatriz. Entretanto, essa lista pode sofrer alterações, porque cada treinador tem os seus jogadores de confiança e Ruy Scarpino não é diferente.
“Fechamos com o Ruy. Estamos definindo os detalhes das datas”, disse o vice-presidente Rodrigo Oliveira.
No Imperatriz, Ruy Scarpino terá o desafio de comandar a equipe no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil nos primeiros meses de 2019. Após isso, o Cavalo de Aço disputará a Série C, para onde conquistou o acesso em 2018.
Em seu retorno ao futebol maranhense, Ruy Scarpino chega após conquistar o título estadual de 2016 e o acesso com o Moto Club para a Série C. Em 2018, o treinador comandou o Campinense, ficando com o vice-campeonato paraibano e chegando até as quartas de final na Série D.
Antes de ser anunciado pelo Imperatriz, Ruy chegou a se reunir com os dirigentes do Moto e traçar planos para o elenco da temporada de 2019. Agora, o treinador começará o planejamento no Cavalo de Aço para a temporada de 2019.