A diretoria do Imperatriz reuniu nesta sexta-feira (27) a imprensa imperatrizense em um café da manhã, seguido de coletiva, onde apresentou um balanço do que aconteceu desde que iniciou a temporada de 2018.
O presidente Adauto Carvalho disse que está satisfeito com as conquistas do Imperatriz, mas que o time poderia ter sido campeão maranhense e ter chegado à final da Série D. “Vencemos o Treze aqui por 1 a 0 e perdemos lá pelo mesmo placar, então estamos equilibrados. Embora as conquistas, temos a certeza que poderíamos ter conquistado o estadual e ter chegado à final da Série D”, disse o presidente.
O presidente agradeceu a participação de toda a imprensa de Imperatriz e pediu para que essa parceria fosse mantida para 2019. “Agradeço a todos em nome da diretoria e o nosso pedido é que esse apoio total e irrestrito, seja renovado para 2019”, enfatizou o presidente.
Esse ano, o Imperatriz conquistou o vice-campeonato estadual e, por consequência, vaga na Copa do Brasil, e alcançou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019.
CT do Cavalo de Aço
Usando da palavra, o vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, informou que uma das grandes metas do Imperatriz, quando do advento dessa diretoria, o Novo Cavalo de Ao, que é o Centro de Treinamento, está prestes a ser concretizado. Rodrigo não deu maiores detalhes porque tudo ainda está em fase de negociação. “Podem ficar tranquilos que o nosso CT está encaminhado e quando tudo estiver definido, vamos anunciá-lo “, disse Rodrigo
Plantel mantido
Rodrigo Oliveira informou também que o plantel atual do Imperatriz foi mantido e cerca de 70% dos jogadores retornarão para a próxima temporada. Os jogadores terão férias de 30 dias, a partir de agosto (a maioria já foi para casa) e no início de setembro retornarão aos treinos. “O time ficará treinando e realizando jogos amistosos com equipes do norte/nordeste e contra seleções de municípios da região e de todo o estado”, disse Rodrigo.
Rodrigo adiantou que mesmo com a manutenção do plantel, haverá a contratação de reforços, que inclusive já estão sendo contactados em consenso com o treinador Marcinho Guerreiro.
No que se refere à comissão técnica, todos foram para casa, e Marcinho Guerreiro e os seus auxiliares renovaram com o Imperatriz e retornarão a partir de setembro para iniciar os treinamentos visando a temporada de 2019. O Imperatriz, no ano que vem vai disputar o Campeonato Maranhense e, a nível nacional, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Portanto, um ano cheio em busca de novas conquistas.
Rodrigo Oliveira anunciou, finalmente, que já foi criada a Escolinha do Imperatriz, faltando apenas detalhes, como a escolha do treinador para dar início ao trabalho.
Comentários