Dudu é o mais novo reforço do Imperatriz

Teodorico Caldeira Costa Neto, 29 anos, ou simplesmente Dudu, 1.75 metros, 64 quilos. Esse é o mais novo reforço anunciado pela diretoria do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro Série D. 
Natural de Paranã, estado de Tocantins, Dudu estava defendendo o Sampaio Corrêa há alguns dias. Chegou a ser titular na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas foi relegado a segundo plano com a chegada do treinador Léo Condé e, por conta disso, fez um acerto amigável com a direção da Bolívia e rescindiu contrato. Sabendo do potencial de Dudu, o técnico Vinícius Saldanha avalizou a sua contratação.
Dudu, além de jogar de volante, atua também de lateral direito, posição que jogou algumas vezes pelo Sampaio no Campeonato Brasileiro. Além de Sampaio, Dudu já atuou no Maranhão pelo MAC e São José. Já defendeu também o Palmas e São José, ambos do Tocantins.
Dudu chegou na manhã dessa quarta-feira, se apresentou ao técnico Vinícius Saldanha e já iniciou os treinamentos junto aos seus companheiros. Vinícius já recomendou a regularização do jogador para que possa contar com ele no jogo de sábado, contra o River, uma partida fundamental na busca da classificação do Imperatriz para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Apronto

O técnico Vinícius Saldanha comanda na tarde desta quinta-feira (30), no Frei Epifânio, o treino apronto do Imperatriz, ocasião em que vai definir o time que sairá jogando contra o River, o líder do grupo A2. O jogo tem início confirmado para as 19h15.
O time para o jogo de sábado deverá ter pelo menos duas alterações. A dúvida é apenas em relação à lateral direita, tendo em vista que Clayton Carioca foi julgado na noite de ontem pela Comissão de Disciplina da CBF, pela sua expulsão contra o Palmas (o resultado não tinha sido divulgado até o fechamento dessa edição). Clayton foi julgado tendo como base o artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), no caso o jogador cometeu penalidade máxima. A pena é de 1 a 3 jogos. Caso Clayton tenha levado apenas um jogo, já cumprido, volta normalmente ao time. Diego Valderrama, que jogou de lateral direito contra o Santos e atuou muito bem, diga-se de passagem, caso Clayton retorne, volta a sua posição no meio-campo. Quem vai sair somente hoje é que será definido. Mas pode ser até que o time que sairá jogando seja o mesmo que iniciou contra o Santos, ou seja: Raniere; Diego Valderrama, André, Leone e Rômulo; Otávio, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Cris e Júnior Chicão.
O jogo Imperatriz x River vai valer a liderança do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D. Com 5 pontos ganhos, o River, que tem o ex-técnico do Sampaio como treinador, é o líder. O Imperatriz tem 3 pontos ganhos e ocupa a 3ª colocação. Se vencer, chega a 6 pontos e assume a liderança do grupo. Isso pelo menos até domingo, já que o Palmas, o segundo colocado com 4 pontos, joga contra o Guarani de Juazeiro em Porto Nacional.
Nessa quarta-feira, o time treinou apenas no período da tarde. Realizou treino tático no Frei Epifânio. Poupados na terça-feira, Júnior Chicão e Diego Valderrama voltaram aos treinos. O lateral direito Júnior Tatu continua com treinos leves. A novidade no Imperatriz foi o retorno do massagista Biné, que foi visitar familiares em Bacabal e até se pensava que não mais retornaria.