Diretor de futebol João Silveira, um dos entusiastas da diretoria que também ainda não se manifestou

O presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, jornalista Willian Marinho, tem toda a razão quando demonstrou a sua preocupação quanto à situação do Imperatriz para o segundo semestre.
Com a informação passada ontem pelo presidente da Junta Governativa do clube, Edvaldo Cardoso, de que a reapresentação marcada inicialmente para o dia 1º de julho, próximo domingo, para o dia 4, próxima quarta-feira, a preocupação aumentou mais ainda.
Além de ter adiado a data da reapresentação, o presidente - que estava em São Luís desde domingo, onde além de assinar o termo do convênio com o programa Viva Nota, iria acertar a contratação do treinador Vinícius Saldanha - retornou sem resolver a segunda situação. O Imperatriz não tem sequer um treinador, quando se sabe que a próxima competição começa dia 26 de julho e é importante, porque vale vaga na Copa do Brasil de 2013.
Segundo Edvaldo Cardoso, Vinícius Saldanha chega hoje a Imperatriz, a princípio apenas para observar o time sub-18, que hoje joga a primeira partida pela semifinal do estadual da categoria, contra o JV Lideral, no Frei Epifânio. O treinador vai observar alguns jogadores. Não se entende como é que Vinícius Saldanha não está confirmado como treinador e vem observar jogadores para montar o time para a Copa União, como disse o presidente.
Não se sabe o que está acontecendo com a diretoria do Imperatriz, que vem mantendo um silêncio sepulcral, pois desde que acabou o estadual se fechou em copa e não falou mais nada sobre o clube. Apenas o presidente está correndo de um lado para outro e em suas feições e até em conversa com ele via telefone, quando se consegue, parece estar à beira do desespero.
Pelo que vem sendo desenhado, teme-se que o Imperatriz fique fora da Copa União. Seria um desastre para um clube da tradição do Cavalo de Aço, que desde que se enveredou pelos caminhos do profissionalismo jamais deixou de disputar quaisquer competições oficiais e até não oficiais.