Pelo que foi informado há cerca de 15 dias, a apresentação do grupo do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D aconteceria nessa segunda-feira, 1º de junho, às 16 horas. Mas a diretoria do Cavalo de Aço adiou a apresentação, que deverá acontecer por toda esta semana, mas sem um dia definido.
Na manhã de ontem, a reportagem de O PROGRESSO manteve contato com o treinador Vinícius Saldanha, que continua em São Luís, sem ainda saber quando viaja para Imperatriz, onde reassumirá o comando técnico do time cavalino. A chegada do treinador estava prevista para ontem, como também do preparador físico Fábio Nogueira e do preparador de goleiros Júnior Ferreira.
Nenhum jogador também deu as caras nessa segunda-feira, fato que deverá acontecer nesta terça-feira. Dois virão de fora, casos do lateral direito Clayton Carioca e do zagueiro Clayton He-Man, cujas passagens áreas ainda não foram enviadas, isso conforme informações do próprio presidente José Carneiro, o Buzuca. A maioria dos jogadores do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro Série D é do Maranhão e sem maiores problemas para chegar na cidade.
Inicialmente, os jogadores farão todos os exames médicos, que serão acompanhados pelo preparador físico Fábio Nogueira, que fará testes físicos em seguida para que seja avaliada a aptidão de cada jogador, todos sem qualquer treinamento físico nos últimos 45 dias.
River
Nesse fim de semana, foi definido o quinto componente do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, que ainda estava faltando. O River venceu o Flamengo e conquistou o título do Campeonato Piauiense de 2015. Com o título, o River é o quinto componente do grupo A2, ao qual pertence o Imperatriz, que tem ainda Santos do Amapá, Guarani de Juazeiro e Interporto de Tocantins. O Imperatriz fará a primeira partida contra o River, no dia 2 de agosto, no Frei Epifânio. O jogo de volta será dia 16 de agosto, em Teresina.
Comentários