Paulinho Kobayashi no estádio Frei Epifânio assistindo à decisão da segundona imperatrizense

A diretoria do Imperatriz, através do presidente Adauto Carvalho e do seu vice, Rodrigo Oliveira, confirmou, nessa sexta-feira (13), que Paulinho Kobayashi é o treinador do Cavalo de Aço para a temporada de 2018.
Nessa quinta-feira (12), Kobayashi foi flagrado por O PROGRESSO sentado tranquilamente nas cadeiras cobertas do Estádio Municipal Frei Epifânio assistindo à decisão do título do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão. Paulinho Kobayashi chegou no estádio acompanhado do presidente Adauto Carvalho e do vice Rodrigo Oliveira. Antes de irem para o estádio, o acerto já tinha acontecido.
A reportagem conversou com o treinador e ele confirmou o acerto com o Imperatriz. Junto a Kobayashi, foram contratados o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Gabriel Júnior, os mesmos que estiveram com ele no São José e Altos-PI. Na madrugada de ontem, Paulinho Kobayashi retornou a Osasco-SP, onde reside, e informou que vai retornar nos próximos dias. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, tenho muito a oferecer e, se Deus nos abençoar e ele sempre nos tem abençoado, seremos um time vencedor. Quero agradecer a oportunidade ao presidente Adauto Carvalho e ao vice Rodrigo Oliveira pela confiança em meu trabalho. Agora vamos partir para as contratações, porque precisamos correr contra o tempo”.
Paulo Ricardo Kobayashi é ex-jogador de futebol, atacante revelado pelo São Caetano, mas marcou época no Santos. No Brasil, passou também pelo América de Natal, Brasiliense e Villa Nova de Goiás. No exterior, atuou em clubes da Grécia e encerrou carreira no Bragantino em 2009, então com 39 anos. Nesse mesmo ano, iniciou carreira de treinador, inicialmente como auxiliar técnico de Alexandre Gallo, no Bahia. Em 26 de março de 2010, assumiu, pela primeira vez na carreira, o cargo de treinador, com a missão de impedir o rebaixamento da Portuguesa Santista na Série A3 do Campeonato Paulista. Embora o time não tenha conseguido se manter na série, a atuação do técnico foi elogiada. Foram três vitórias em quatro jogos. Passou ainda pela Francana, Taquaritinga, Jabaquara, Santacruzense e Penapolense. Em dezembro de 2016, após finalizar o curso na CBF, Kobayashi acertou com o São José para comandar o clube maranhense no Campeonato Estadual em 2017. Após conseguir o grande feito que foi levar o São José a semifinal do Maranhense, Kobayashi acertou com o Altos-PI, para o decorrer da temporada, onde sagrou-se campeão da Taça Teresina e Campeão Estadual pela equipe do Altos-PI, classificando a equipe do Altos para a Série D de 2018, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.