A diretoria do Imperatriz informou ontem, através das redes sociais, que antecipou a apresentação do elenco do Imperatriz para o dia 4 de dezembro (segunda-feira).
O motivo foi porque houve um erro de data. A última informação de quando seria a apresentação do time definia o dia 5 de dezembro. Entretanto, esse dia é uma terça-feira e a diretoria achou por bem – acertadamente, diga-se de passagem – que o elenco fosse apresentado no início da semana, até por uma questão de bom senso.
Nessa quarta-feira, embora a reportagem de esporte de O PROGRESSO tenha tentado buscar informações do time, não foi possível, tendo em vista que o vice-presidente e que acumula também o cargo de diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, alegou falta de tempo para dar essas informações.
Mas para o torcedor que sempre pergunta a respeito do time, pelo pouco que se tem conhecimento, está confirmadíssima a contratação do atacante Júnior Chicão, Rubens, Daniel Barros, André Penalva, Gustavo Recife (goleiro), Jean (goleiro), Adauto (meia) e podem pintar também o meia Helton e o atacante Cris. Isso falando em jogadores que já passaram pelo clube. A maioria do time campeão maranhense de 2015. Quanto aos demais nomes, a diretoria ainda não passou à imprensa.
Segundo informações, a comissão técnica, formada pelo treinador Paulinho Kobayashi, auxiliar técnico Marcelo Copertino e pelo preparador físico Gabriel Júnior, se antecipará à chegada dos jogadores.
A diretoria do Cavalo de Aço já preparou a casa do atleta, agora localizada na Rua São Paulo, Nova Imperatriz, para receber os jogadores. Uma mansão, com todo o conforto para que todos tenham uma logística à altura das tradições do Cavalo de Aço.
Não se sabe como será o time, porque ainda não foi anunciado oficialmente quem vai compô-lo, mas o modelo de gestão que está sendo empregado na Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, nos moldes da Associação Chapecoense de Futebol, é de primeiro mundo.
Em 2018, o Imperatriz vai disputar o Campeonato Maranhense, que começa dia 21 de janeiro, e estreará contra o Moto, e o Campeonato Brasileiro Série D, que deverá começar somente depois da Copa do Mundo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16012
Comentários