Braide Ribeiro está “garimpando” jogadores na região

O presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edivaldo Cardoso, informou nessa segunda-feira (12) a O PROGRESSO que a data da reapresentação do time cavalino foi adiada do dia 18 (domingo) para o dia 26. O presidente definiu que seria melhor a reapresentação para depois do Natal a fim de que os jogadores contratados fora do Maranhão possam passar a data natalina com os seus familiares.
Com o início do Estadual marcado para o dia 21 de janeiro, quanto mais cedo forem iniciados os treinos melhor. Mas certamente dia 26 todos os jogadores contratados não estarão em Imperatriz, principalmente os de fora do estado. Por esse motivo, pode até acontecer novo adiamento, já que seria mais prudente, e até por uma questão de lógica em função das festas da virada do ano, que a reapresentação fosse dia 3 de janeiro, uma terça-feira, como a maioria dos clubes do Maranhão fará.
Com a reapresentação no dia 3 de janeiro, o treinador Braide Ribeiro terá exatos 18 dias para treinar o time. Nesta questão de tempo entre a pré-temporada e o início do estadual, todos vão começar nas mesmas condições. O condicionamento físico somente vai chegar ao auge no decorrer do campeonato, como acontecerá com todas as equipes.
A diretoria e a comissão técnica estão “garimpando” jogadores na região tocantina. No domingo, por exemplo, além do treinador Braide Ribeiro, se encontravam em Brejão o presidente Edivaldo Cardoso e o diretor de futebol João Silveira. Em Brejão, no domingo aconteceu a entrega das faixas de campeão à seleção local pela conquista do título do Copão Maranhão do Sul. Brejão perdeu para a seleção do Copão por 2 a 0. Jogadores foram observados pelo Imperatriz.
O presidente Edivaldo Cardoso informou que vai aproveitar a vinda da governadora Roseana Sarney a Imperatriz (ela chegou ontem à cidade) para tentar uma audiência. Na pauta, a solicitação de uma ajuda ao Cavalo de Aço. Se for financeira, com certeza a governadora vai citar que já está dando essa ajuda através do Viva Nota. Se for na questão do terreno para o CT colorado, a conversa pode mudar.